quarta-feira, 25 de abril de 2012

INDIGNAÇÃO!


Quero deixar aqui minha insatisfação com gestão em saúde de meu Município, precisamente Muaná.Se não bastasse a falta de reconhecimento da gestão em saúde com os funcionários da devida secretaria.A gora o gestor inventou mais uma que todos os  servidores do PSF NOSSA SENHORA DE NAZARÉ que estão devidamente afastado de suas funções por problema de Saúde,mais respaldado com atestado médico,devem através da coordenadora do PSF,apresentar um relatório dizendo o porque de muitos atestados médicos,isso é pura falta de respeito com os servidores...será que os servidores não podem ter problema de saúde?.....ou resolver problemas particulares ou familiares?...isso é muito frustrante para os servidores, pois o gestor jamais pode exigir relatório algum,já que o atestado apresentado pelo servidor esta devidamente dentro das normas municipais que é até 15 dias.E digo mais se o profissional(MÉDICO), afasta tanto tempo o servidor ou outra pessoa de suas atividades é porque há um histórico de saúde,incluindo exames,laudos,etc... (Quero comentar aqui a competência administrativa que a coordenadora do psf nossa senhora de Nazaré (GEOVANA CUNHA), tem com a comunidade e com seus funcionários, competência essa que deveria servir como base educativa para alguns funcionários)
Toda a sociedade, desde o cidadão comum ao mais Alto Tribunal, reconhece e dá muito valor moral e legal para os atestados médicos. Eles são documentos escritos e têm o poder de autorizar o registro civil, a admissão ao trabalho, as matrículas, as licenças, os impedimentos por razões psiquiátricas, as indenizações, as aposentadorias e o sepultamento dos cadáveres, além de contribuírem para que a Justiça se faça, nos casos das perícias, dos inquéritos policiais e dos processos judiciais.A contestação aludida é fruto da subjetividade intrínseca do atestado médico, ou seja, o médico atesta a sua opinião sobre o estado do paciente, a qual pode não ser obrigatoriamente a opinião de outro médico.Quando um médico atesta que o paciente necessita tantos ou quantos dias para sua recuperação, ele expressa um juízo de valor, segundo a aplicação dos conhecimentos científicos que possui para o caso. No entanto, poderá haver outro médico que, sem contestar o conteúdo do documento em questão, conclua diferentemente sobre o prazo a conceder.Atestado médico para servidor público - estes atestados são aceitos pelos setores de pessoal quando o prazo de licença é de até 15 dias. Após este prazo, os pacientes são enviados para a junta médica oficial do Município, do Estado ou da União; ou para o Centro de Biometria Médica, se houver, e na falta de ambos para médicos credenciados para a função.A emissão de atestado de doença é um ato exclusivo da profissão médica, sendo vedada a outros profissionais da saúde por exceder os limites previstos nos diplomas legais que regulamentam a profissão, de acordo com o entendimento do CFM no seu Parecer CFM No. 02/86.O médico tem a obrigação de tudo fazer para não desmoralizar o atestado médico de qualquer tipo, pois ele é um instrumento da verdade e da justiça, que define a probidade de quem o emite e da profissão do emitente. O atestado médico não pode ser emitido por um médico e assinado por outro.Meu caro GESTOR EM SAÚDE,tudo indica que o SENHOR tem que ter em mente que estamos num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E NÃO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, vai muito além de obedecer a hierarquia das leis, pois se afim fosse os juristas não existiriam com diversas interpretações acerca das questões cotidianas, além do que, não é tudo que nos é imposto que devemos aceitar, pois acima do Estado Democrático de Direito temos a moralidade administrativa. O Estado Democrático agregaria o princípio da soberania popular, com a efetiva participação do povo na gestão da coisa pública. O componente revolucionário, de sua vez, traria a vontade de transformação social. 
ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR.... E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES.
Nada como uma boa estratégia para conseguir coisa que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas e carreiras.

“Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional”.

Senhor gestor seria muito importante para mim ASB CRO-1208 EDIMILSON GOMES e FRANCISCO ANESIANO,se o senhor nos explicasse tanto para nós como para nosso órgão de classe,o porque mantém KLERISSON  FERREIRA COELHO,como ASB(auxiliar de saúde bucal),sem possuir curso de ASB e muito menos registro no conselho regional e federal de odontologia.Essa situação sim que é mais grave de que o senhor imagina(desvio de função),já que o servidor citado foi admitido mediante concurso público na função de motorista fluvial e não ASB, por não possuir o curso de acordo com a lei do ASB e TSB de 2008.

SEGUE ABAIXO OS DADOS DO SERVIDOR DESVIADO DE SUA FUNÇÃO!



Consulta Estabelecimento - Modulo Profissional - Profissionais por Estabelecimento
Parte superior do formulário
Profissionais
CASA SAUDE DA FAMILIA RUA NOVA                                          
Parte inferior do formulário




01/03/2007
980016288423454
322430 - AUXILIAR EM SAUDE BUCAL DA ESTRATEGIA DE SAUDE DA FAMILIA
0Hs.
40Hs.
00Hs.
40Hs.
SIM
VINCULO EMPREGATICIO
EMPREGO PUBLICO
CLT
/
Ativo





UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO EDY!

2 comentários:

  1. Colega isso é só um dos problemas existente em nossa gestão atual, os nossos queridos vereadores e autoridades bem que poderiam fiscalizar funcionarios que não tem curso técnico, mas que ta exercendo tal função, cuidado com o CREA-P. É por essa e por outras que temos um péssimo atendimento a população, haja vista que o gestor em vez de qualificar os servidores, enche a folha com pessoas sem qualificação nenhuma apenas para ajudar a eleger seu candidato. Tem que haver seleção!

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura de Muaná é uma seara de NEPOTISMO e os honrados vereadores não fazem nada, aliás espero que o povo lembre disso em outubro e dê a boia deles. Desvio de funçaõ em Muaná é o que mais temos, se as pessoas fossem contribuir tudo bem, ,mas não é o que acontece. O concurso público que teve foi para garantir a familia do prefeito como servidores efetivos haja vista que não teriam capacidade de passar de forma honesta, uma vergonha pois a maioria da população ficou a ver navios. Ora temos que acabar com essa falta de respeito com o povo quer seja em qualquer gestão pública.

    ResponderExcluir