segunda-feira, 16 de abril de 2012

DICAS DE QUEM QUER SEGUIR CARREIRA NA POLITICA


Vamos começar um pouco mais perto de casa, em primeiro lugar! Muitas pessoas sonham com uma carreira política, mas não sabem por onde começar. Ou talvez você esteja cansado de apenas reclamar sobre questões locais, e você está pronto para ser decisivo. Seja qual for sua situação, se você tiver a direção e o desejo de se lançar numa carreira política, há uma maneira de fazê-lo com sucesso.
·         Avalie suas metas. Você é apaixonado por uma única questão, ou um tipo de problema? Ou você simplesmente deseja servir ao público como funcionário eleito? A resposta a essa pergunta pode determinar como proceder. Por exemplo, se você é apaixonado sobre o currículo escolar, não concorra a uma cadeira para legislativo - eles não têm jurisdição sobre questões escolares.
·         Se você estiver preocupado com questões locais, comece no local. Pesquise sua cidade, município, paróquia, ou estruturas que regem a câmara. Como são divididos - em geral, ou nos bairros?
·         Identifique as opções disponíveis. Não negligencie conselhos escolares disponíveis - na maioria das áreas, isso pode ser algumas das manobras políticas mais difíceis de bater!
·         Uma vez que você decidiu se candidatar, vá para as reuniões desse órgão. Se houver participação do público, peça para ser incluído. Escolha um tema que você sente apaixonadamente e que for relevante para a competência do orgão. Enquanto seria inapropriado a campanha diretamente de um ponto na agenda de participação do público, você pode e deve tratar a oportunidade como um tempo com os eleitores. Leve isto a sério, veja o seu melhor, um discurso simpático e cativante, e passe algum tempo antes e depois da reunião para conhecer os membros da diretoria e outros participantes.
·         Gaste algum tempo para conhecer líderes dos partidos políticos locais (supondo que você se identifique com um partido). Vá às reuniões. Peça para ser incluído em uma lista de discussão (grupos partidários locais terão listas de e-mail para eventos e informações). Voluntarie para auxiliar com eventos, mailings, prospecção, apoio às eleições - o que precisa ser feito. As pessoas vão lembrar desta época na eleição vindoura.
·         Pesquise leis de campanha do seu estado e requisitos de divulgação financeira. Nada pode arruinar uma campanha incipiente mais rápido do que um fracasso em arquivar um formulário necessário. Pode ser injusto, mas a percepção é de que o candidato executas rápido e esquece as regras ou pode até mesmo ser anti-ético. Se esse é o tipo de notícia que você começa ter, pode ser condenado antes mesmo de sair do portão de partida.
·         Mantenha um calendário detalhado dos prazos para apresentação de pedidos e os prazos de publicidade. A maioria dos estados e subdivisões de governo local têm regras sobre quando, onde e como a publicidade para campanhas políticas podem ser colocadas - e quando os anúncios têm de sair. Monitore os prazos com precisão obsessiva.
·         Planeje com sua família, amigos e colegas para ajudarem  na sua campanha (mas em tempo pessoal - e não como trabalho). Eles podem fazer chamadas, escrever cartas, postar em um blog, fazer diligências na área para pessoas que se dirigem às urnas no dia das eleições, etc. Uma campanha pode sair caro, por isso, não hesite em pedir favores.
·         Mantenha-se ciente porque você está fazendo isso. Não perca de vista o seu desejo de servir. A carreira é apenas o meio para um fim - e não um fim em si mesmo!
·         Contrate um estudante secundarista ou universitário com habilidades para criar um site. Se a sua campanha não tem uma presença na web, você está perdendo uma das formas de comunicação mais poderosas com o eleitor .
·         Também veja a manutenção de um blog - você pode configurar um sem nenhum custo e poucas habilidades na web, e é uma ótima maneira de se comunicar diretamente com seus eleitores em potencial.
·         Você quer seguir uma carreira em tempo integral na política? Você pode querer considerar uma outra abordagem. Este método coloca você em um ambiente de escritório primeiro, a fim de obter contatos e valiosa experiência de trabalho. Depois de três a seis anos de trabalho para uma administração pública, o Congresso, ou um escritório da administração federal, você pode aproveitar essa experiência em sua própria campanha. Olhe atentamente para cargos legislativos estaduais e cadeiras no Congresso, que geralmente são mais fáceis de ganhar para aqueles sem extensas formações políticas. Você precisará de trabalhar e manter contactos estreitos dentro de seu partido político em toda a sua carreira profissional, quando você decidir concorrer, os contatos se traduzirão em apoio forte de um partido para a sua candidatura.
      
      UM ABRAÇO DO AMIGO EDY!


Nenhum comentário:

Postar um comentário