domingo, 8 de abril de 2012

MAIS UNIÃO NO SERVIÇO PÚBLICO



Eu ainda acredito na união da classe de todo o corpo de funcionários de meu Município,que deveriam acima de tudo pedir atualização do plano de cargos e salários por categoria junto ao poder legislativo;incorporação dos programas de qualidade e melhores condições de trabalho.Pois percebo que alguns servidores,principalmente na área da saúde estão completamente insatisfeito com gestão da saúde,ou seja,parar de fazer propaganda do trabalho em se tratando de saúde e valorizar o servidor público no bolso,poderia fazer uma breve estatística sendo que" R$ 1,5 MIL PARA NÍVEL BÁSICO,R$ 2,5 MIL PARA NÍVEL MÉDIO, R$ 3 MIL PARA TÉCNICO E R$ 4,5 MIL PARA NÍVEL SUPERIOR,acredito com esse reajuste senhores do legislativo,concerteza o servidor público municipal,além de ficar satisfeito,contribuirá cada vez mais para ajudar a sociedade que busca o atendimento necessário.Seria muito bom se isso acontecesse.

A falta de motivação com o trabalho pode ser gerada ainda pelas limitações da própria instituição pública. Burocracia excessiva, atividades tediosas, infraestrutura deficiente e ausência de metas e organização são fatores levados em conta quando o assunto é qualidade de vida no trabalho.
Muitas das vezes a  precária estrutura do ambiente  fazem com que perdesse o encanto pelo trabalho. “como quem diz (Fui atraído(a) pela estabilidade, mas não estou satisfeito(a). É como se o funcionário tivesse sido contratado(a), para marcar presença e não desenvolver o trabalho. Isso  deixa frustrado qualquer ser humano”.
É lamentável a insatisfação generalizada que sentem os funcionários públicos. Mais lamentável é a submissão e obediência à burocracia que todos parecem condenar, mas fazem questão de revigorar, a cada necessidade do cidadão que os procura, para sanar um pequeno problema, mas que para eles se torna um problemão, pois alegam que tem que levar tal fato ao escalão superior, que as vezes nem é acionado. Eu sou servidor publico, gosto do que faço, a quem me procura, tento dar a solução mais eficiente, mas eu não posso agir sozinho, vejo muitos que detem o poder serem omissos e nada fazem, mesmo podendo. Quanto ao salário ganho, devido a toda obrigação que me obrigo a fazer, pois gostaria de poder ser visto, pela população que sirvo, como algo útil à Ela, se torna insuficiente para viver com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário