segunda-feira, 2 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012-DICAS


Vamos fazer uma "lição de casa": 
Pegue um papel e SEM CONSULTAR NADA, escreva alguns números e dados da cidade: habitantes, economia, dentistas, engenheiros, agricultores, imóveis, ligações de água, ....
Feito isto coloque este papel de lado e entre no site do IBGE, e todos os outros lugares que vc encontre resultados de pesquisas relacionadas a sua cidade e vá colocando no papel. Busque informações como: A cidade tem xxx habitantes, x assinantes de tv a cabo, x% da economia é industria, x ligações de água, investimentos em determinados setores...
Vá buscando números e dados. Entre nos orgãos de associações e busque mais dados: xx Dentistas, xx engenheiros, ...
Vamos comparar os dados. Os valores que vc escreveu no início bateram com os encontrados? Se sim, é um bom sinal que vc conhece bem sua cidade, caso contrário veja os pontos onde vc foi mal e aprofunde-se mais...
Fazendo isso vc vai começar a ter um panorama de como é a cidade e talvez vc descubra pontos que não conhecia.
Se não encontrar nada de novo nesta pesquisa não desanime, busque mais...
 
Tenho certeza de que na busca destes dados você vai encontrar muuuuito material, vai enriquecer seu discurso e provavelmente brotarão muitas idéias e propostas que você poderá usar em sua campanha.

Se você deseja sair da mesmisse na camanha eleitoral este seria um caminho. Busque, busque e busque! Compare sua cidade com outras, veja as diferenças e busque entender o porque de outras cidades terem números melhores que a sua.

Para quem esta buscando uma idéia mágica para ganhar uma campanha este é o caminho, entretanto já aviso que a frase seguinte é a mais pura verdade: "Uma idéia é 1% inspiração e 99% suor", neste caso suor de tanto pesquisar, ler e explorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário