sexta-feira, 25 de maio de 2012

TRABALHADORES DE MINAS PREPARAM GREVE


TRABALHADORES DE MINAS PREPARAM GREVE

Trabalhadores da saúde em Minas preparam para entrar em greve


Situação caótica e tratamento diferenciado deixa categoria revoltada

Escrito por: Imprensa SindSaúde/MG



Os servidores públicos da saúde de Minas Gerais deverão entrar em greve no dia 14 de junho e preparam paralisações anteriores para organizar a categoria. A decisão tomada na última assembleia geral realizada no dia 17 de maio mostra a insatisfação com o desgoverno tucano em Minas. Sem previsão de reajuste e sem receber direitos trabalhistas como adicional noturno e insalubridade, os trabalhadores da saúde viram recentemente o tratamento diferenciado com a categoria médica. 
Os trabalhadores enfatizaram durante a assembleia que não são contrários ao projeto que reajusta os salário dos médicos, mas reivindicam tratamento uniforme para todos os trabalhadores da saúde.
Segundo o diretor do Sind-Saúde/MG e secretario geral da CNTSS, Renato Barros, o movimento grevista foi incentivado pelas políticas do choque de gestão implantado em Minas. “O governo não respeita direitos trabalhistas, acentua o assédio moral, não negocia sério e transparente uma política salarial. Trata de forma diferenciada categorias, não entendo a saúde como uma equipe multiprofissional” avalia.
Uma nova assembleia no dia 14 de junho irá ratificar a decisão da categoria para deflagrar a greve. Se o governo mantiver a enrolação das negociações, a saúde em Minas irá parar por tempo indeterminado.
As paralisações que começarão no dia 4 de junho estão sendo organizadas pelo comitê de greve. Além de reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam revisão do plano de carreiras, redução da jornada sem redução salarial e pagamento dos direitos trabalhistas. 
Uma Minas sem lei   
O governo de Minas mostra que não está muito preocupado em resolver a situação da saúde. Recentemente, o governo Anastasia buscou mais um calote na saúde. O golpe para não investir o mínimo de 12% regulamentado pela EC29 foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por meio de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). A TAG está sendo contestada pelo Sind-Saúde, pelo Ministério Público e por deputados da oposição.

OBS: VAMOS ACORDAR TRABALHADORES DA SAÚDE DE MUANÁ

DO AMIGO EDY!

fonte: blog da Eliane Leitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário