domingo, 20 de maio de 2012

ELEIÇÕES MUANÁ2012-PRÉ-CANDIDATURA-DICAS!




 "A classe política ainda tem usado a internet de forma errada, Põe matérias prontas, paga outras pessoas para alimentar os conteúdos. Ninguém quer ver 'Perfil Lotado 1, 2, 3...'. Isso é para quê? Fazer mala direta depois para as eleições? Os internautas não querem o discurso 'Venha a mim ver o que estou falando'. Querem o 'Tenho algo a dizer sobre o que você está falando', querem respostas a seus questionamentos. Querem a interação, o diálogo direto, o 'Venha me convencer'" , por exemplo, usa o meio com eficiência, tanto em relação à conversa de rua, cotidiana, que vai para a internet, quanto no sentido inverso, da crítica que nasce na internet e repercute nas ruas. Só reverte o posicionamento das pessoas nesse meio quem tiver argumento."
"O grande desafio no processo eleitoral é encontrar esse limite entre o direito - e até o dever - que a administração tem de informar o cidadão sobre aquilo que está sendo feito em seu proveito com o cuidado necessário para não avançar para a propaganda eleitoral. É um limite tênue, mas que tem que ser examinado caso a caso.
Um bom número de pessoas ligadas às campanhas políticas acreditam que a campanha começa no momento do anúncio da candidatura,isso é errado.Mas, sabemos que  existe muita coisa a ser feita antes disso.É necessário que o candidato tenha uma estrutura básica, tesoureiro, consultor, um site que deverá estar pronto para ser colocado online no momento em que a candidatura se tornar oficial, voluntários e etc...Preparação à parte é ideal que o anúncio da candidatura seja feito de forma profissional e, de preferência, em diversos tipos de mídia simultaneamente.Esse é o papel do especialista em internet, divulgar todas as formas de divulgação referente a candidatura.É ele quem vai estar com todas as mídias preparadas para a divulgação. Seja Mídias online ou tradicionais o importante é que todo o material já esteja pronto para ser enviado e com isso o candidato já sai ganhando na corrida para as eleições.É ele que sabe qual material e mídias trarão mais repercussão para o candidato e como essa notícia deverá ser divulgada.Mais do que simplesmente comunicar a candidatura oficial, é importante despertar nos eleitores a curiosidade sobre o candidato, o interesse por sua presença no palco político.Nunca esquecendo que em municípios pequenos o marketing tradicional ainda tem seu papel fundamental no jogo político, é preciso que os candidatos tenham consciência de que no mundo atual, ignorar as Mídias Sociais pode ser um erro.No momento do anúncio é preciso que haja uma coordenação entre os que apóiam o candidato, para que a notícia não passe despercebida. No caso das Mídias Sociais, um bom planejamento de divulgação entre os apoiadores pode ser de suma importância.A primeira declaração, o primeiro discurso, deverá ser resumida de forma coerente e concisa para que, dentro de Mídias Sociais, como o Twitter, Facebook,etc... não percam o importância de seu contexto original.Quaisquer materiais adicionais tais como fotos, biografia e posicionamento do candidato, devem estar prontos antes do anúncio, para que os colaboradores não se percam procurando informações importantes.Seus colaboradores, partindo do profissional da internet, deverão estar preparados para as perguntas que certamente surgirão por parte dos eleitores.Se a imprensa é difícil de satisfazer, nas Mídias Sociais o público pode ser muito mais curioso e exigente.Então meus caros pré-candidatos de MUANÁ prepare sua equipe, tente cobrir todas as possibilidades de perguntas e deixe algumas respostas já prontas.Nunca utilize respostas clichês nas Mídias Sociais, o povo está cansado disso e não aceita mais panos quentes.Mantenha-se atualizado sobre todos os assuntos que interessam aos seus eleitores.Para isso utilize de pesquisas ON e OFF-line, de forma a saber o que puder sobre as preocupações, esperanças e desejos de seus eleitores.O planejamento antes do anúncio da candidatura pode evitar diversos momentos constrangedores que poderão se seguir.Nós sabemos que em política nada se limita ao período oficial de campanha. Nenhum candidato ou pré-candidato vai ficar quietinho em sua casa, esperando que a bandeira de largada seja agitada para só então começar sua campanha.O dia a dia de um candidato em ano de eleição é, ou pelo menos deveria ser, planejado com todo cuidado.Cada passo, cada visita social, cada aparição em público tem um objetivo: As eleições.Mas, mais do que aparecer fisicamente nos lugares certos, existem coisas que o candidato pode e deve começar a fazer desde agora.Uma delas é o planejamento de sua campanha de Marketing Digital.Enquanto não pode se declarar oficialmente candidato, o “cidadão” pode começar a despertar o interesse de outros “cidadãos” para o problemas políticos de sua cidade ou região.Isso não é contra a lei. Qualquer pessoa pode expressar sua opinião, fazer comentários e questionar qualquer assunto, político ou não, na internet.É claro que o candidato precisa tomar cuidado para não se expor como tal.
Nada impede o candidato de iniciar um movimento de conscientização em seu município, ou lançar uma campanha de “Salve as baleias” ou “Protejam os ovos das tartarugas”.O objetivo aqui ainda não é vencer as eleições, mas conquistar o eleitorado.Não é ser candidato ou político, mas cidadão consciente e preocupado.Não recomendo o uso desta cidadania para agredir, criticar de forma acintosa ou iniciar acusações contra os adversários, mesmo que esse adversário seja o atual prefeito ou vereador e que seu mandato seja, comprovadamente, um fiasco.Atitudes agressivas podem ser positivas, mas na maioria das vezes geram antipatia.Faça críticas, sim, mas e forma geral tente ouvir mais do que falar.Crie debates, enquetes, discussões.Estimule os futuros eleitores a darem suas opiniões, a se posicionarem sobre determinados assunto.Você poderá usar essas informações para fortalecer sua campanha quando chegar a hora.Um plano de governo baseado no que o povo quer pode ser muito mais sedutor que qualquer influência generalizada.Minha dica é que você, pré-candidato, use este período pré-campanha em MUANÁ, para conhecer melhor o seu futuro eleitor.
 “O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las”.
 Uma pergunta prudente é metade da sabedoria”.
“O conhecimento é em si um poder.

Então comece a ouvir e pesquisar, enquanto não pode sair em campo.
BOA SORTE A TODOS.
DO AMIGO EDY!

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