quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ULTIMAS EM MUANÁ - SAÚDE



O Blog vem recebendo muitas reclamações por partes dos usuários do SUS, revoltados com o péssimo atendimento oferecido pela recepção do PSF NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, aqui em MUANÁ. São relatos de pessoas que chegam cedo na fila para conseguir ser atendidas pelos profissionais que ali trabalham. Alguns servidores, (não todos), não primam por um bom atendimento, esquecem do “Princípio Constitucional da Eficiência”.Não tratando os usuários com cordialidade,gentileza e eficiência!! Realmente, o cenário apenas enaltece a falta de preparo, ética, relações humanas e o cuidado com vida de quem busca o atendimento, seja crianças, adultos, jovens, idosos, etc...Que muitas das vezes são submetidos a uma situação vexatória e humilhante por parte desse despreparo profissional. Deixo a insatisfação dos usuários que a muito tempo vem convivendo com esse comportamento sem conduta das pessoas que deveriam,dar carinho,atenção,orientação,etc...Realmente há queixas mesmo do comportamento de alguns funcionários do PSF NAZARÉ por outras pessoas,por serem ignorantes,arrogantes,e sem preparo algum pra lidar com seres humanos! A permanência de pessoas assim, a gente não entende, né?  Ou talvez não procure entender. O jeito mesmo é procurar uma delegacia de polícia e depois a justiça. Diz alguns usuários indignados com tanta falta de respeito e ética.Deixando registrada sua decepção e insatisfação pelo atendimento prestado pelo PSF NOSSA SENHORA DE NAZARÉ,apesar de ter uma estrutura predial boa e nome reconhecido na localidade,esta deixando muito a desejar na qualidade de atendimento,informação e tratamento adequado com os usuários do Sistema.As vezes fico imaginando que leva um funcionário publico que depende dos nossos impostos para pagar seu salário! a servir tão ruim as pessoas! E assim que acontece o cidadão chega já com tantos problemas, nervoso ao POSTO DE SAÚDE  e os Funcionários (alguns),  acham que estão fazendo favor, então o paciente muita das vezes  perde o resto da razão quebra tudo, mata e o paciente e errado?
Como diz o artigo: 331
DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO NO EXERCICÍO DA FUNÇÃO OU EM RAZÃO DELA: PENA-DETENÇÃO (PRISÃO) DE 6 (SEIS) A 2 (DOIS) ANOS,OU MULTA.
OBS: MAIS O USUÁRIO DEVERIA SER LEMBRADO, QUANDO A SITUAÇÃO FOR AO CONTRÁRIO O QUE OS MESMO DEVEM FAZER? COMO O ARTIGO APENAS ESPECFICA O LADO DO SERVIDOR, O CLIENTE SE SENTE ACUADO E SEM RAZÃO ALGUMA DE FAZER QUALQUER QUESTIONAMENTO.
As pessoas não vão ao POSTO DE SAÚDE  buscar briga, vai porque precisam, e olha quanta palhaçada, SERVIDORES  sem EXPERIÊNCIA,ÉTICA,RESPONSABILIDADE que acabam abusando das pessoas. 
Quero parabenizar a coordenadora do PSF NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, que com clareza e profissionalismo consegue atender a demanda e os anseios para o funcionamento do programa saúde da família, junto com sua equipe de agentes comunitários de Saúde.
Senhor Gestor em Saúde seria muito importante você tomar conhecimento dessas situações que muitas das vezes ultrapassa todos os limites de conduta,se possível capacitar  profissionais que atuam na recepção dos clientes-usuários, com curso de relações humanas para poderem lidar com precisão com os CLIENTES do SUS.

DO AMIGO EDY!

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