quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CEO-Programa Brasil Sorridente

CEO-Programa Brasil Sorridente



Na ultima década, o Brasil avançou muito na prevenção e no controle da cárie em crianças. Contudo, a situação de adolescentes, adultos e idosos está entre as piores do mundo. E mesmo entre as crianças, problemas gengivais e dificuldades para conseguir atendimento odontológico persistem. Para mudar esse quadro, o governo federal criou a Política Nacional de Saúde Bucal, Brasil Sorridente, que reúne uma série de ações em saúde bucal, voltadas para cidadãos de todas as idades. Com o projeto Brasil Sorridente foram criados os Centros de Especialidades Odontológicas que estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços :

  • Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca
  • Periodontia especializada;
  • Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros;
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Atendimento a portadores de necessidades especiais;


Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de Atenção Básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de Saúde Bucal.
Os profissionais da Atenção Básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelos casos de média complexidade são referenciados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
Além da implantação do CEO o nosso Município também implantou o Laboratório Regional de Prótese Dentária – LRPD para confecção de próteses totais ou parciais removíveis. Hoje o Centro de Especialidades Odontológicas de Camaragibe, oferece aos nossos munícipes 960 consultas mês, nas especialidades oferecidas no nosso serviço que são: Periodontia  , Endodontia, Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, Atendimento aos portadores de necessidades especiais, Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstica e detecção de câncer de boca e Prótese.

DO AMIGO EDY!

Um comentário:

  1. oi ED meu nome é ANA PAULA moro na cidade de são paulo,adorei o seu blog ele me ajudou a entender esse benefício do governo que na realidade eu nem sábia que existia.EU queria saber onde eu posso encontrar atendimento pois eu não aguento mais ficar sem sorrir por vergonha dos meus dentes é muito constrangedor e até o mercado de trabalho me fechou as portas moro no campo
    limpo se você puder me ajudar me indicando algum consultório que atende pelo programa ficarei grata.um abraço e fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir