segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CAMPANHA ELEITORAL NO BRASIL,PRECISAMENTE MUANÁ


Campanha eleitoral no Brasil é sempre lembrada à moda antiga. Candidatos que iam de porta em porta, entravam nas casas, tomavam um cafezinho e perguntavam sem muita sutileza: “Do que vocês precisam?”. Dentaduras, caixões, óculos, empregos, uma geladeira, ou a humildade suprema de pedir uma cesta básica em troca do tão precioso voto. Hoje o TRE proíbe práticas desse tipo, mas essa cultura, infelizmente, ainda está bastante arraigada no imaginário popular, e em lugares onde a justiça demora a chegar, pode-se dizer com alguma certeza, que essa modalidade de campanha política ainda tenha seus adeptos.

A boa notícia é que o eleitorado brasileiro mudou. Está mais culto, mais consciente, mais informado e mais exigente dos seus direitos, tanto individuais, quanto coletivos. A cada novo pleito, aumenta o número de adolescentes dispostos a perder horas numa fila, em pleno feriado, em nome do bem comum da coletividade e de um futuro mais animador que irá beneficiá-los diretamente.

A tendência das novas campanhas eleitorais, é utilizar de forma cada vez mais direta, um veículo que é barato, abrangente e universal, e que justamente atinge em cheio esse eleitorado mais jovem que está disposto a trabalhar por uma causa, mas que se sente mais a vontade no seu próprio quarto: A Internet.




DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário