sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE MUANÁ


Prefeito e Secretaria de saúde de Muaná se já tem conhecimento desse problema, mas é bom tomar  providência urgente.

Reportagem investigativa do Blog do Edy Gomes com exclusividade.

A BASTANTE TEMPO A SECRETARIA DE SAÚDE DE MUANÁ VINHA MANTENDO REGALIAS A ALGUNS SERVIDORES COM ABONOS BASTANTES SIGNIFICATIVOS,SEM QUE HOUVESSE O INTERESSE NO SOCIAL ,MAS SIM EM BENEFICIO PRÓPRIO E MUITOS DESSES FUNCIONÁRIOS QUE RECEBIAM ABONOS,HORAS EXTRAS,INSALUBRIDADE,MUITOS DELES NEM SE QUER PISARAM NA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO,ISSO É UMA VERGONHA PARA TODA CLASSE QUE REALMENTE TRABALHA E CONTRIBUI PELO PROGRESSO DA CIDADE E O MAIS TRISTE AINDA E OS SEUS SALÁRIOS MUITOS BAIXOS,CHAMO ISSO FALTA DE RECONHECIMENTO POR PARTE DE QUALQUER GESTÃO.COM TODAS ESSAS REGALIAS NÃO TERIA COMO MANTER REALMENTE UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE NO SETOR DA SAÚDE,VISTO QUE OS RECURSOS QUE SÃO DESTINADOS A SAÚDE DE MUANÁ,MUITAS DAS VEZES ERAM PARA PAGAR ESSES ABSURDOS DE ALTOS SALÁRIOS SEM PRODUTIVIDADE A DETERMINADOS SERVIDORES.
Não havia planejamento na secretaria de saúde. Contratações de funcionários temporários, indicados por vereadores e outros políticos, prejudicou o equilíbrio financeiro. Gratificações eram concedidas aleatoriamente, muitas vezes atendendo pedidos de políticos.
Licitações aconteciam com ausência de processos administrativos. Entretanto, a “autoridade competente” autorizava o procedimento.
A secretaria realizava pagamentos de forma aleatória, desobedecendo a ordem cronológica dos contratos. Tudo acontece em total desacordo ao interesse público.
As receitas da secretaria cresceram timidamente. Por outro lado, as dívidas (restos a pagar), estão bastante altas.
Um documento público, que revela mazelas, deve ser levado ao conhecimento dos cidadãos por parte do prefeito e da secretaria de saúde sobre tudo que acontecia de fato num dos setores mais importantes do Município.
 Leia o relatório acima e fique por dentro de outros desmandos praticados na secretaria de saúde.Esperamos que o prefeito eleito e a Secretaria de Saúde comece a tomar providências a esse respeito,se o município continuar mantendo essas regalias pode sim chegar a decadência financeira total.


DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário