quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jovem que teve 70% do corpo queimado em incêndio em Santa Maria tem morte cerebral confirmada


Jovem que teve 70% do corpo queimado em incêndio em Santa Maria tem morte cerebral confirmada


O primeiro caso de morte entre os feridos no incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Devido a gravidade dos ferimentos sofridos, Gustavo Marques Gonçalves teve o diagnóstico de morte encefálica confirmado às 18h01 desta terça-feira (29). O rapaz teve mais de 70% do corpo queimado.
O paciente foi transferido a Porto Alegre às 13h49min de domingo (27) já em estado crítico, com extensas e profundas queimaduras. Com a confirmação desta morte, chega a 235 o número de óbitos em consequência da tragédia em Santa Maria.
Em entrevista coletiva concedida mais cedo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, há ainda outros 74 pacientes em estado crítico com risco de morte. "Nem todos eles, no entanto, necessitam de transplante de pele."
Em Santa Maria, de acordo com o ministro, há 64 pacientes internados, sendo que 27 deles permanecem entubados, respirando por ventilação mecânica. "Existem ainda mais 54 pacientes respirando com a ajuda de aparelhos internados em hospitais de Porto Alegre e Canoas", completou. Padilha disse também que durante esta terça-feira, alguns feridos receberam alta e outras pessoas que escaparam com vida do incêndio foram internadas para observação. "Mas houve uma redução da procura de outros casos de pneumonite química."
Até o momento, encontram-se internados na região metropolitana de Porto Alegre 58 pacientes transferidos de Santa Maria, sendo que três evoluíram bem durante esta terça-feira e já não precisam de respiração por ventilação mecânica. Em Ijuí, há um paciente internado em UTI, mas sem necessidade de ventilação mecânica, e em Santa Maria, 62, sendo 28 em UTI (20 no Hospital de Caridade, 3 no Universitário e 5 São Francisco) e 34 em enfermarias ou em observação.

Fonte: Uol

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário