quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

GOVERNANDO MUANÁ


A Administração Pública Municipal não representa um fim em si mesma. Embora, na fase atual, as lideranças do nosso município estejam especialmente preocupadas com os aspectos  de ordem jurídica, administrativa e contábil que decorrem de uma emancipação, é importante que, desde já, passem a considerar a abrangência das questões com que irão se defrontar a futura administração, cujo fim último deve ser a promoção do desenvolvimento municipal e bem estar da população é o que toda a sociedade Muanense espera e concerteza o novo administrador vai ter uma administração séria,competente,etc.... 
                O Município  é uma instância político - administrativa privilegiada porque, a partir do contato  mais imediato com a população, o Poder Público pode melhor identificar suas condições materiais e culturais e , portanto, suas necessidades.
 
             O papel dos municípios é estabelecido pela Constituição Federal. A atual Constituição estabelece a competência municipal de modo muito genérico, ao dizer que a autonomia do Município é assegurada. 
 
Diariamente tomamos decisões e a sociedade MUANENSE espera do novo gestor Municipal uma escolha correta para conduzir as demais secretarias que compõem o MUNICÍPIO DE MUANÁ. Porém, uma escolha errada pode afetar a vida de todos os que estão ao nosso redor. Por exemplo, um pai de família que administra mal seu salário, certamente não poderá oferecer a esposa e aos filhos uma vida de qualidade. Todavia, se ele for um bom administrador, toda a sua família será beneficiada. A palavra de DEUS relata que José trazia consigo o sonho de ser um grande líder,pois cria que o mesmo DEUS que fez de seu pai Jacó,um homem próspero, poderia realizar seu desejo.Porém por ciúmes e inveja, os irmãos de José armaram-lhe uma cilada e o venderam como escravo.
         E hoje em dia, quantas não são as pessoas que fazem o mesmo? Não suportando que outras se destaquem ou tenham sucesso naquilo que se propõem a fazer, elas procuram uma forma de prejudicá-las.
         Mesmo na condição de escravo, José fazia prosperar em tudo o que tocava.E Potifar, comandante da guarda egípcia, reconhecendo a presença de Deus na vida de Jose, confiou a ele a administração de todos os seus bens. Todavia, a mulher de Potifar tentou seduzir José e como ele não se rendeu aos seus encantos, ela mentiu, fazendo que ele fosse preso injustamente.

        Contudo, ao invés de murmurar ou se rebelar contra Deus por estar naquela condição, José se manteve fiel a sua fé. Destacou-se entre os prisioneiros e quando Faraó teve um sonho, José, dirigido pelo Espírito Santo, foi o único capaz de decifrar o enigma. Isso fez com que Faraó, reconhecendo a sabedoria divina na vida de José, o nomeasse governador do Egito e sua administração livrou todo o povo daquelas cidades da miséria, da fome e da morte.
         Infelizmente, hoje em dia, faltam homens como José. Alguns se deixam seduzir pelo o que o mundo lhes oferece, fazem escolhas erradas que geram conseqüências desastrosas e sofrimento para todos ao seu redor.

          Amigo, assim como no passado Deus escolheu a José, também hoje Ele escolhe homens, como você, para administrar bens, famílias e toda a  cidade de MUANÁ. Mas, lembre-se: Só quem tem o Espírito de Deus é verdadeiramente sábio e consegue administrar com qualidade. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, use a fé e busque a direção do Espírito Santo. 
          A prefeitura Municipal de Muaná se já tiver um site criar o portal da  transparência do Município para que a sociedade Muanense e servidores  possa acompanhar como o dinheiro público é gasto;acesso aos contratos e licitações realizados;Leis que regem o Município (plano de carreira dos professores,Estatuto dos servidores Municipais;Decretos,etc...Como prevê a lei de acesso a informação

         Que a partir de Janeiro a nova Gestão possa se doar intensamente para o progresso do Município de Muaná e que faça a escolha certa.

    DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário