segunda-feira, 11 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM MUANÁ-PÁ



Apesar dos escândalos envolvendo políticos Brasileiros, o sistema eleitoral do país é invejado por outras nações. Um exemplo disso são as urnas eletrônicas que agilizam o processo de contagem dos votos, além de tornar a eleição muito mais dinâmica.  Contudo, a maior preocupação dos cidadãos Muanenses é momento de escolher seus representantes. De um lado, candidatos que tentam convencer seus eleitores com suas ideias, planos e propostas, do outro, eleitores indecisos. Diante de tantos partidos políticos, tantos candidatos .O eleitor deve conhecer o candidato, analisando o seu currículo e identificando se ele já assumiu algum cargo público eletivo ou não. Também é importante descobrir como foi a sua atuação nesse cargo, saber a sua história de vida e como é a sua conduta na comunidade. Além de analisar se ele é razoavelmente bem preparado e, acima de tudo, se tal político é bem intencionado.
Conhecer os candidatos, suas propostas, seus aliados e fazer comparações para ver quem com os outros candidatos é uma boa dica. Os casos de corrupção interferem  na hora da escolha do candidato, pois o eleitor decide o voto olhando retrospectivamente para o passado dos concorrentes. Já  para alguns eleitores o mais importante é o candidato e não o partido. Meus caros Cidadãos Muanenses muito cuidado com as promessas políticas na hora de sua escolha,pois como é de costume,após as eleições os políticos eleitos acabam dando uma relaxada e esquecendo de cumprir suas promessas.E ai nos perguntamos como leitores como ficamos nesse caso?

“NO MEU PONTO DE VISTA,QUANDO HÁ UMA CANDITATURA DE REELEIÇÃO ,SE O CANDIDATO NÃO CUMPRIU O QUE TINHA PROMETIDO EM CAMPANHA E NÃO TEVE MOTIVOS SÓLIDOS E JUSTIFICAVEIS PARA DESCUMPRIR ESSAS PROMESSAS ,NÓS COMO ELEITORES TEMOS O DIREITO DE ACHAR QUE FOMOS TRAIDO E ESSES CANDIDATOS NÃO MERECERÁ MAIS A NOSSA CONFIANÇA E NEM O NOSSO VOTO COMO CIDADÃOS MUANENSES,EM RESPEITO A DEMOCRACIA E PROGRESSO DO MUNICÍPIO”.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário