quarta-feira, 27 de junho de 2012

ACS E ACE DE MUANÁ




Os Agentes Comunitários de saúde, de MUANÁ estiveram hoje reunidos com o atual GESTOR em saúde de MUANÁ,para discutir sobre melhoria salarial,condições de trabalho e respeito da categoria que a bastante tempo vem  travando uma batalha com os gestores. Na gestão anterior, foi cobrado o cumprimento da Portaria 3.178- M.S. de outubro de 2010 que fixa em 714,00 o salário base de cada agente, entre outras reivindicações, como insalubridade,etc...através de um documento feito com a orientação do  SINDSAÚDE conforme em anexo,cobrando esses direitos e esperamos que todas as reivindicações colocada pelo sindicato que defende as categorias sejam assim cumpridas. 
Segundo a categoria após muitas lutas, algumas  reivindicações nunca foram conquistadas, esta luta vem desde 2000, ressaltou alguns ACS. Hoje o atual Gestor em saúde do Município que muito conhece de LEIS cumpre com o acordo feito a todos,  pagando apartir desse vencimento a  insalubridade dos ACS,já seria uma vitória conquistada pela categoria,se partindo desse passo sem duvida alguma o atual GESTOR em saúde,concerteza encaminhará projetos que venham trazer benefícios,ou seja, através de uma emenda pedir a atualização do plano de cargos e salários dos servidores  da devida secretaria. De acordo com a incansável lutas desses profissionais em todo o PAÍS, durante a mobilização Nacional em Brasília, sem duvida alguma o atual gestor e o prefeito de MUANÁ, devem estar de acordo  com a categoria na luta pelo piso nacional em dois salários mínimos. A luta desses profissionais,não só os agentes comunitários de saúde,mais também os agentes de combates a endemias,técnicos de enfermagem,auxiliar em saúde bucal,etc..vai ser bastante valorizada por agentes de outros estados, com intuito de apresentar aos seus gestores o exemplo de apóio recebido pelo atual gestor em saúde de MUANÁ, que também disponibilizou o combustível para a categoria fazer seu deslocamento nas suas visitas as famílias da área de abrangência.
É de conhecimento geral que desde o ano passado, a CONACS em face das negociações mantidas com o Governo Federal, apresentou uma proposta de escalonamento de implantação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE. De início, essa proposta trazia um escalonamento até 2012 e valores que imaginávamos atender as pretensões da categoria. Hoje, por força da mudança das condições de negociação, a CONACS apresentou nos Seminários Estaduais realizados pela Câmara de Deputados a proposta de escalonamento do Piso Salarial Nacional até 2015, sendo esta proposta, a que mais trouxe consenso político e apoio para a aprovação, defendida não só pela categoria como por todos os parlamentares e vários gestores estaduais e municipais.Desde já a categoria agradece ao atual gestor a sua preocupação com a luta constante desses profissionais que tanto precisam ser valorizados, e esperamos contar com seu total apoio,para que o trabalho desses profissionais sejam desenvolvidos com confiança,determinação e companheirismo.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário