sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Funcionários da Prefeitura de Muaná protestam por salários





Eles dizem que o 13º salário também foi pago com descontos absurdos.



Funcionários da Prefeitura de Muaná convidam todos para participarem de um protesto, , pelas principais ruas do município, na tarde desta sexta-feira (21).  De acordo com os manifestantes, o ato é para cobrar salários em atraso. Segundo eles, além dos vencimentos do mês de novembro para alguns servidores, o décimo terceiro salário dos funcionários da educação não foi pago integral com um desconto quase pela metade do que tem direito e os funcionários da Saúde ainda nem esta na conta,”será que vão pagar esses funcionários que passam a maior parte de suas vidas fazendo o que sabem que é cuidar da saúde das pessoas?

Os trabalhadores afirmam que foram até o Fórum de Muaná para serem instruídos, mas lá, segundo eles, disseram que os mesmo deveriam constituir um advogado e entrar com uma ação . “Há três meses o pagamento dos funcionários da Prefeitura de Muaná vem atrasando seus vencimentos. O de novembro, alguns servidores ainda nem viu a cor ainda. A sorte é que as vendas ainda dão crédito por isso que a gente não passa fome”, disse alguns servidores revoltados com tanta falta de respeito.

O ato, de acordo com os funcionários, é para pressionar a administração pública a efetuar os pagamentos integrais. “Tem gente aqui que não recebeu nem as férias que tirou esse ano. O medo que temos é dele sair (do cargo) sem pagar a ninguém”, disse um servidor que participará da manifestação.

O  repasse feito pelo  Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está em dia ,essa tese não seria uma justificativa então.

Sendo assim todos os servidores que se sentiram lesados,estão convocados a participar de ato de justiça e de direito quanto aos seus vencimentos,hoje dia 21/12/2012 a partir das 15:00hs em frente a Praça 28 DE Maio. Sem mais .

DO AMIGO EDY!

4 comentários:

  1. Obrigado por nos ajudar.

    ResponderExcluir
  2. A minha certeza AMIGOS(AS) é que podemos fazer sempre mais e melhor. A valorização profissional dá-se através da constante qualificação e requalificação, sendo assim vejo este processo como uma grande engrenagem cuja maior força propulsora é o conhecimento, a vontade de ir além, que amplia pontos de vista, que deixa cair por terra certezas absolutas, trazendo à tona novos questionamentos e que nos dá chance de evoluirmos, de implementarmos a excelência, de implantarmos novos padrões.
    Conte com meu conhecimento.

    ResponderExcluir