sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Servidores ameaçam fechar estrada de Salinas


Servidores ameaçam fechar estrada de Salinas


Os servidores municipais, efetivos e temporários da Prefeitura de Salinópolis ameaçam, a partir do início da manhã desta sexta-feira (28), impedir a entrada de milhares de carros e visitantes que planejam ir àquela cidade do litoral paraense passar os festejos de final de ano, bloqueando o tráfego na PA-127, a única estrada que dá acesso ao mais badalado balneário paraense.

O motivo do protesto é porque a imensa maioria dos quase 1,4 mil servidores efetivos e dos mais de 700 temporários, contratados pelo prefeito Vagner Curi às vésperas do último pleito eleitoral de outubro, estão sem receber seus salários há alguns meses, bem como o 13º salário, que deveria ter sido depositado nas contas dos servidores no último dia 20 de dezembro.
O 13º salário já é dado como 'perdido' pelos manifestantes. Mas eles ainda têm a esperança de que, fechando a estrada, possam conseguir que o prefeito pague alguns dos salários atrasados. Os que trabalham na área da educação no município dizem que, nesta quinta-feira, deve entrar a última parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), algo em torno de R$ 1,3 milhão.
Desde a manhã da última quarta-feira (26) que alguns servidores ocuparam o prédio da prefeitura, localizado no centro da sede municipal. De acordo com eles, o prédio já está há vários dias praticamente abandonado pelo prefeito e seus assessores mais diretos. Ontem de manhã, sem que ninguém visse, foi afixado um aviso na porta principal da sede da prefeitura, informando que não haveria expediente de 27 a 31 deste ano, devido ao recesso do Poder Executivo municipal.

DO AMIGO EDY!
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário