sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PRODUTORES DE AÇAÍ DE MUANÁ/PÁ DISCUTEM FINANCIAMENTO PARA PRODUÇÃO DE POLPA.


Cerca de 150 produtores de açaí de 12 associações vinculadas à Cooperativa Agroextrativista de Muaná-Marajó (Copmar) discutiram com técnicos do Pará Rural a etapa final de aprovação do Projeto de Investimento Produtivo (PIP) para construção de unidade de beneficiamento da polpa do açaí, um dos projetos pilotos enviados ao Banco Mundial.

O financiamento beneficiará diretamente 250 famílias de ribeirinhos e 1.200 de forma indireta em Muaná, no Marajó. Além da agroindústria de polpa, o PIP financiará o manejo dos açaizais nativos e o enriquecimento dos mesmos com espécies frutíferas da região por meio de Sistemas Agroflorestais (SAFs).

O governo estadual, por meio do PIP, vai assegurar a Assistência Técnica Rural (Ater) e manterá ainda programa de capacitação para os produtores nas áreas de gestão e de produção, no período de 24 meses.

Na ocasião, foram esclarecidos e definidos todos os aspectos relativos à questão da linha de financiamento do Pará Rural, por meio do co-financiamento entre o governo do Pará e o Banco Mundial. Governo do Estado do Pará - Belém 



DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário