sexta-feira, 19 de abril de 2013

Embarcação naufraga na ilha do Marajó e deixa mortos


Naufrágio ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, 19. 
Até o momento, três pessoas morreram e 26 continuam desaparecidas.

 

Uma embarcação que transportava aproximadamente 70 passageiros naufragou na madrugada desta sexta-feira (19), durante o trajeto de Arapixi, uma localidade do município de Chaves, na ilha do Marajó, com destino a Belém. Três pessoas morreram e 26 estão desaparecidas.
Barco naufragou no Rio Arari, no Marajó. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)Barco naufragou no Rio Arari, no Marajó. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
O naufrágio ocorreu no Rio Arari, nas proximidades do  município de Cachoeira do Arari. De acordo com o a Capitania dos Portos, três corpos foram encontrados. O Corpo de Bombeiros informou que 41 pessoas foram resgatadas até o início da manhã, sendo que nove estão internadas em um hospital no município de Cachoeira.
Dois navios da Marinha mais uma lancha auxiliar foram enviados para a localidade para fazer as buscas aos sobreviventes. As viagens do arquipélago para a capital são longas, duram em média 12 horas e acontecem geralmente a noite, muitas pessoas dormem durante a viagem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também está se deslocando para o Marajó para fazer a remoção dos corpos e auxiliar na buscas. Um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio, que ainda são desconhecidas. A previsão de conclusão é de 90 dias.
DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário