O sistema e-SUS APS recebe produção de três
aplicativos, os quais auxiliam no preenchimento de informações essenciais para
o acompanhamento longitudinal no cuidado ao cidadão e família residente no
território. Os aplicativos e o sistema realizam uma troca de informações a cada
sincronização, visando manter as informações dos cidadãos atualizadas e,
consequentemente, auxiliando o profissional e a equipe na tomada de decisão das
ações necessárias. Para as sincronizações entre os aplicativos mobile e o e-SUS
APS, é necessário que o profissional que irá sincronizar tenha uma lotação
ativa e que respeite a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) específica
para os respectivos aplicativos.
e-SUS Território - Tal aplicativo tem como
objetivo realizar os cadastros dos domicílios, das famílias e dos cidadãos que
compõem este domicílio, organizando e definindo o território de abrangência da
equipe de saúde e, consequentemente, da UBS. A sincronização com o e-SUS APS
ocorre quando o profissional estiver com uma lotação ativa pertencente a uma
das seguintes CBO):
·
Agente Comunitário de Saúde;
· Visitador Sanitário;
· Agente de Ação Social;
· Agente De Combate às Endemias.
e-SUS Atenção Domiciliar (AD)
O aplicativo e-SUS Atenção Domiciliar (AD) tem como objetivo realizar e acompanhar os atendimentos domiciliares realizados por uma equipe multidisciplinar especializada. Quando necessário esta equipe realiza procedimentos e monitora os cidadãos que se encontram elegíveis para este tipo de atendimento. A sincronização do aplicativo com o e-SUS APS ocorre quando o profissional estiver com uma lotação ativa pertencente a uma equipe (INE) AD.
e-SUS Atividade Coletiva (AC)
O aplicativo e-SUS AB Atividade Coletiva (AC) tem o objetivo de facilitar o processo de trabalho dos profissionais das equipes de Atenção Básica (incluindo equipe de Saúde Bucal), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), do Polo Academia da Saúde, do Consultório na Rua (eCR) e das equipes de Atenção Básica Prisional (EABP) na coleta de informações acerca das atividades coletivas realizadas. A sincronização do aplicativo com o e-SUS APS ocorre quando o profissional estiver com uma lotação ativa cujo perfil possua habilitado o recurso de adição da Ficha de Atividade Coletiva. Por padrão, os perfis que possuem este recurso habilitado, são:
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