terça-feira, 24 de agosto de 2021

MÓDULOS DO ADMINISTRADOR DA INSTALAÇÃO E CADASTRO DO ADMINISTRADOR MUNICIPAL

Após ter realizado seu cadastro, o Administrador da Instalação deve logar no e-SUS APS através do seu usuário e senha. Ao logar no sistema, os “termos de uso e condições gerais” são apresentados com descrições quanto ao funcionamento do mesmo, como:

CADASTROS DOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE E PROFISSIONAIS;

ACESSO AO e-SUS APS;

ENVIO DE INFORMAÇÕES AO SISAB;

PROTEÇÃO DE DADOS;

INFREESTRUTURA TECNOLÓGICA;

RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO;

DECLARAÇÃO DE LEITURA E CONCORDÂNCIA COM OS TERMOS DE USO E CONDIÇÕES GERAIS DO e-SUS APS.

Ao clicar no botão “Declaro que li e concordo com os termos de uso”, o profissional com o perfil de administrador da instalação é direcionado para a tela de escolha do módulo de acesso inicial. Neste primeiro acesso, um modal com as "novidades da versão" também é apresentado ao administrador. É importante salientar que as "novidades das versão" e os "termos de uso", assim como as configurações do "módulo inicial" poderão ser acessados e/ou modificados posteriormente pelo profissional.

Após fechar o modal das novidades da versão, o administrador da instalação terá acesso à tela de trabalho do e-SUS onde, no canto esquerdo da tela, constam os módulos e recursos disponíveis para este perfil, os quais são, respectivamente:


·         CNES;

·         Configurações da Instalação;

·         Profissionais;

·         Relatórios;

·         Transmissão de dados.



Cadastro do Administrador Municipal

 

O Administrador Municipal corresponde a um perfil no qual o profissional cadastrado é aquele responsável pelo município dentro do sistema e-SUS APS. Este profissional pode ser cadastrado no sistema e-SUS APS através do módulo “Profissionais” ou pela importação do CNES, para que o mesmo esteja disponível no combo “Responsável” ao configurar o Município que utilizará o e-SUS APS.



Para a configuração do município e seu respectivo Administrador Municipal ou Responsável, o módulo utilizado é o de “Configurações da Instalação”, na aba “Municípios e responsáveis”. A configuração ocorre com a seleção do nome do município, com a seleção do “Responsável” e selecionando o botão “Salvar” Após salvar a informação, o sistema apresenta uma mensagem de confirmação de que o município e o responsável foram salvos com sucesso. Contudo, o Administrador municipal precisa logar no e-SUS para habilitar a instalação e seu Município.



DO AMIGO EDY GOMES!



Nenhum comentário:

Postar um comentário