segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2014 NO BRASIL.



A política nos últimos tempos vem contribuindo para  o grande desenvolvimento de uma classe de agiotas que durante o período eleitoral investem milhões de reais, emprestando muito dinheiro a  candidatos a prefeito que almejam conquistar o poder por via imoral e perigosa. É uma verdadeira via de mão dupla ou o velho jogo do toma lá dá cá. Por exemplo: se como usurário “doei” dois milhões de reais - muitas vezes esses empréstimos, proibidos pela lei eleitoral, entram nas prestações de conta como doações – vou querer ganhar durante os próximos quatro anos o dobro, prestando serviços superfaturados a aqueles edis que leiloaram suas cidades antes mesmo de assumirem seus cargos. Assim sendo o que poderia ser investido em melhorias na saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, assistente social é gasto com usurários da res-pública.
Diante desses fatos deveríamos nos perguntar será que precisaríamos com urgência de uma nova reforma política para serem solucionados  esses males causadores da corrupção? O que vigora então em nosso processo eleitoral é o sistema proporcional e majoritário. Vamos fazer uma reforma no mundo dos políticos, pois, não adianta mudarmos o cenário sem mudarmos os personagens. Que seja aplicada na prática a Lei da Ficha Limpa e que os eleitores votem de forma livre e consciente, pois, não esqueçamos que a compra de votos durante as eleições é uma prática em todo Brasil.
Portanto que nessas Eleições de 2014 que ouçamos as vozes das ruas que ecoam no céu do nosso país para analisarmos as propostas dos futuros candidatos a Presidente, governador,Senador, Deputado Federal e Estadual. E que essas proposições estejam  em consonância com os anseios desse povo tão sedento de paz, honestidade, moralidade e legalidade.



DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário