sábado, 1 de março de 2014

QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DA SAÚDE EM MUANÁ!


O blog  vem trazer o fato até os gestores do Município de Muaná a queixa sobre o atendimento por parte de alguns profissionais que  trabalham na unidade mista de MUANÁ com os usuários do sistema ÚNICO DE SAÚDE. Os mesmo tem que suportar a grande falta de respeito e humanismo que ali acontece, profissionais com problemas pessoais e descontam nos pacientes que ali estão   a procura de atendimento. É uma vergonha o atendimento oferecido por alguns profissionais de enfermagem desse hospital aos clientes usuários,pessoas despreparadas para lidar com o próximo,são mal educadas,fazem as coisa de má vontade,são estúpidas e não se colocam no lugar das pessoas que tem parentes doentes e debilitados. Pessoas que são profissionais da saúde tem que doar ao próximo e tentar fazer o melhor por eles e não os tratar como se fossem nada. !!! QUE FALTA DE RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO.
O atendimento ao cidadão/usuário não se resume a um conjunto de tarefas e sim no modo de ser. A qualidade é uma atitude que deve ser medida não só em termos do que fazemos,mas de como fazemos. É impossível imaginar qualquer atendimento ao cidadão/usuário, seja em instituições públicas ou em organizações privadas, sem que haja um mínimo padrão de qualidade. É fundamental compreender que atender o usuário com qualidade não se resume apenas em tratá-lo bem, com cortesia. Mais do que isso, significa acrescentar benefícios aos serviços, objetivando superar as suas expectativas. A excelência no atendimento se traduz pela busca da economia de tempo, e esforço ao cidadão, com a oferta de informações corretas, completas, atualizadas e compreensíveis, de modo que sirvam de referência para que todos falem “a mesma língua” e haja a satisfação das necessidades do usuário. A implantação de um serviço de atendimento de qualidade orientado ao cidadão na área da SAÚDE em MUANÁ, seria de um absoluto comprometimento da instituição, a começar por aqueles que determinam os rumos e as estratégias maiores, ou seja, o mais alto nível da GESTÃO. Como qualquer outra organização, a secretaria de saúde de Muaná tem de buscar formas mais adequadas e eficientes,principalmente para alguns funcionários(a) em atender o público, orientando-o como cidadão, procurando desenvolver-se dentro do espaço constitucional demarcado pelos princípios norteadores da Administração Pública, quais sejam, impessoalidade, legalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Acolhendo os usuários do Sistema Único de Saúde do Município, com respeito e dignidade, de forma eficaz, sem discriminação, proporcionando o atendimento preferencial a idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como àquelas acompanhadas por crianças de colo. Mas o que é qualidade em serviços, mais especificamente no atendimento?
Acredito que qualidade no atendimento não se resume apenas em tratar bem ou não seu cliente/usuário, pois cada cliente que demanda um determinado tipo de serviço cria expectativas próprias a respeito do atendimento ou do serviço. Por isso,  procurar saber quais são as expectativas criadas pelos seus clientes/usuários, na tentativa de procurar atendê-los da melhor forma possível, criando em suas mentes a concepção de qualidade do serviço prestado. É muito comum ouvir falar de que a maioria dos órgãos públicos são ruins como prestadores de serviços aos cidadãos. São classificados como ineficientes, desmotivados, preguiçosos e que não atendem as necessidades dos “cidadãos/usuários”.




DO AMIGO EDY!

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