O blog
vem trazer o fato até os gestores do Município de Muaná a queixa sobre o
atendimento por parte de alguns profissionais que trabalham na unidade mista de MUANÁ com os usuários do sistema ÚNICO DE SAÚDE. Os mesmo tem
que suportar a grande falta de respeito e humanismo que ali acontece,
profissionais com problemas pessoais e descontam nos pacientes que ali estão
a procura de atendimento. É uma vergonha o atendimento oferecido por alguns
profissionais de enfermagem desse hospital aos clientes usuários,pessoas
despreparadas para lidar com o próximo,são mal educadas,fazem as coisa de má
vontade,são estúpidas e não se colocam no lugar das pessoas que tem parentes
doentes e debilitados. Pessoas que são profissionais da saúde tem que doar ao
próximo e tentar fazer o melhor por eles e não os tratar como se fossem nada.
!!! QUE FALTA DE RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO.
O atendimento
ao cidadão/usuário não se resume a um conjunto de tarefas e sim no modo de ser.
A qualidade é uma atitude que deve ser medida não só em termos do que
fazemos,mas de como fazemos. É impossível imaginar qualquer atendimento ao
cidadão/usuário, seja em instituições públicas ou em organizações privadas, sem
que haja um mínimo padrão de qualidade. É fundamental compreender que atender o
usuário com qualidade não se resume apenas em tratá-lo bem, com cortesia. Mais
do que isso, significa acrescentar benefícios aos serviços, objetivando superar
as suas expectativas. A excelência no atendimento se traduz pela busca da
economia de tempo, e esforço ao cidadão, com a oferta de informações corretas,
completas, atualizadas e compreensíveis, de modo que sirvam de referência para
que todos falem “a mesma língua” e haja a satisfação das necessidades do
usuário. A implantação de um serviço de atendimento de qualidade orientado ao
cidadão na área da SAÚDE em MUANÁ, seria de um absoluto comprometimento da
instituição, a começar por aqueles que determinam os rumos e as estratégias
maiores, ou seja, o mais alto nível da GESTÃO. Como qualquer outra organização,
a secretaria de saúde de Muaná tem de buscar formas mais adequadas e
eficientes,principalmente para alguns funcionários(a) em atender o público,
orientando-o como cidadão, procurando desenvolver-se dentro do espaço
constitucional demarcado pelos princípios norteadores da Administração Pública,
quais sejam, impessoalidade, legalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Acolhendo os usuários do Sistema Único de Saúde do Município, com respeito e
dignidade, de forma eficaz, sem discriminação, proporcionando o atendimento
preferencial a idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade
reduzida, como àquelas acompanhadas por crianças de colo. Mas o que é qualidade
em serviços, mais especificamente no atendimento?
Acredito
que qualidade no atendimento não se resume apenas em tratar bem ou não seu
cliente/usuário, pois cada cliente que demanda um determinado tipo de serviço
cria expectativas próprias a respeito do atendimento ou do serviço. Por
isso, procurar saber quais são as expectativas criadas pelos seus
clientes/usuários, na tentativa de procurar atendê-los da melhor forma
possível, criando em suas mentes a concepção de qualidade do serviço prestado.
É muito comum ouvir falar de que a maioria dos órgãos públicos são ruins como
prestadores de serviços aos cidadãos. São classificados como ineficientes,
desmotivados, preguiçosos e que não atendem as necessidades dos
“cidadãos/usuários”.
DO AMIGO
EDY!
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