sexta-feira, 7 de março de 2014

A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO: PROFESSORA DESABAFA EM REDE SOCIAL.

 Desabafo da professora Mayara Teixeira em seu perfil do facebook.


Escola da maioria da zona rural do Marajó
A mesa da professora Mayara
Eu, PROFESSORA RIBEIRINHA, resolvi gritar por socorro. 
Eu existo, meus alunos existem. Somos reais, olhem por nós. Trabalho na cidade de Melgaço, região do Marajó, estado do Pará, segundo o IBGE, a cidade com o pior IDH do país. 
Tantos bilhões investidos na COPA do mundo, alguém arrisca quanto foi gasto aqui? 
Em ano de Copa do Mundo, eu só desejo uma Escola de QUALIDADE. 
Tanta preocupação se os campos ficarão prontos a tempo... meus alunos também estão preocupados, se HOJE terá merenda, que para muitos, é a única refeição do dia. 
Tanta preocupação com o bem estar dos torcedores e turistas, cadeiras reclináveis, confortáveis... e eu não tenho nem onde sentar. 
Tanta preocupação com a estrutura dos estádios, todos cobertos, preparados para as eventuais mudanças climáticas... e eu aqui, torcendo para não chover, pois o teto de palha não aguenta os fortes temporais nessa época do ano, me fazendo interromper a aula. 
Como disse o Ronaldo, o fenômeno não, fenômeno somos eu e meus alunos que temos que lutar todos os dias, "Não se faz copa do mundo com hospitais" e pelo jeito, nem com ESCOLAS. 
A EDUCAÇÃO grita por socorro: Governo, finge que sou COPA DO MUNDO, investe em mim! MELGAÇO-PARÁ-BRASIL (O país da copa)

O município onde a professora ministra aula é a penas um detalhe. Esta situação é pertinente em todos os municípios marajoaras.

Extraído do blog do Marajó Noticias com adaptações abaixo do Blog do Edy.

DO BLOG! É IMPRESSIONANTE A FORMA COMO É CONDUZIDA A POLITICA NOS MUNICÍPIOS DO MARAJÓ,COMO JÁ POSTADO NESSE BLOG.
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário