quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ESCOLHA DOS DELEGADOS E SUPLENTES PRA ELEIÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE NO DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2013

CIG (CENTRO INTEGRADO DO

 GOVERNO.








Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Saúde Realizada hoje dia 18 de Setembro de 2013,onde se reuniu diversas entidades representativas, Cachoeira do Arari, Muaná,etc...;
- A forma de organização da eleição dos delegados (titulares e suplentes) deve estar prevista no Regimento da conferência municipal, observando os critérios previstos no Regulamento da conferência estadual de saúde. A Plenária Eleitoral deve ocorrer por segmentos. Os gestores de saúde não podem interferir no processo de eleição.
- As Plenárias Eleitorais devem ser coordenadas por uma Comissão composta por pessoas que não estão disputando vagas de delegado (titulares e suplentes) para a conferência estadual de saúde.
- No processo de eleição são eleitos representantes de entidades, no entanto, como existe o pré-requisito do delegado da conferência estadual de saúde haver participado da etapa municipal, a vaga é da pessoa eleita ou, em caso de impedimento da participação, de seu suplente.
- O processo eleitoral deve ser registrado em Ata, identificando: as entidades participantes e os delegados eleitos (titulares e suplentes), com respectivo número de votos. A Ata deve ser assinada pelos presentes, inclusive os representantes da Comissão Eleitoral.
- O Regulamento da conferência estadual de saúde prevê, como pré-requisito, que todos os delegados eleitos (titulares e suplentes) para a etapa estadual de saúde participem das conferências municipais de saúde.


DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário