sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.


Alguns funcionários da secretaria de saúde, precisam amadurecer constantemente para aprender a lidar com HUMILDADE, SIMPLICIDADE, TRABALHO EM EQUIPE E ACIMA DE TUDO, SER VERDADEIRO(A) COM OS COLEGAS E SOCIEDADE.
A inteligência em muitos casos não está presente apenas as pessoas que se dizem saber tudo, pouco produz e com isso causando um desconforto imaturo perante seus colegas e sociedade, enfim usa a inteligência de forma errada, apenas pra se vangloriar das pessoas ,colegas de trabalho,etc.. poxa chego até sentir pena desse tão elevado grau de conhecimento e arrogância,pois o  inteligente é aquele que busca o conhecimento, não para ser melhor que os outros, mas para ser o melhor possível para si mesmo e poder ajudar aos seus semelhantes. Ele ou Ela tem a humildade de admitir que existem outros que podem ter mais habilidades que ele, mas busca aprender a cada dia mais e mais, tirando lições tanto dos fracassos quanto das vitórias. Quando fiz um comentário sobre realizações de cursos de RELAÇÕES INTERPESSOAIS CONSTANTE, na tentativa que todos os funcionários públicos municipais participassem para poder de forma humana lidar com o  restante da sociedade,que não tem culpa alguma de seus problemas pessoais,profissionais,etc...,Mas pude observar que as pessoas que lidam diretamente com o público por se sentirem apta  a tratá-los bem que trabalham na secretaria de saúde pública  não o fizeram,com isso a sociedade vive em sofrimento pelos constantes ataques de grosserias,falta de respeito e falta de dignidade. Lembrando que o servidor público  é o agente imprescindível  para o sucesso de políticas voltadas para o bem estar da sociedade sempre construindo uma nova convivência baseada na transparência e no debate franco e aberto. Acredito que é isso que qualificara o trabalho  do Município  e fará consolidar  os avanços que projetamos pra o desenvolvimento socioeconômico do MUNICÍPIO e construir um lugar melhor para se viver,com pessoas menos arrogantes,inteligentes de espírito,paz espiritual e acima de tudo muito amor.
"A sabedoria é a meta da alma humana, mas à medida que em seus conhecimentos avança, vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe" Heráclito (540-480) a.c, filosofo grego. 
"Existe uma diferença entre não saber nada e saber que não se sabe nada, a primeira uma ignorância a segunda uma transcendência"

Para mim, inteligente é aquele que, independente do quanto ache que saiba, busca aprender cada dia um pouco mais, para usar este aprendizado em prol de si mesmo e dos outros..
Pois diferente do “impulsivo” que explode, põe a raiva pra fora, depois se acalma e vem conversar como se nada fosse. O dissimulado não é assim. Ele não explode “por fora”. Explode “por dentro”. A palavra correta seria “implode”. Ele mantém tudo guardado dentro de si e arma ciladas para quem não gosta e, o pior, pelas costas para que ninguém perceba que foi ele quem armou para prejudicar aqueles com quem não se simpatiza. Com vários sorrisos à nossa frente, Ele ou Ela  são capazes de serem cruéis  por trás. Geralmente, não costumam  ir direto ao ponto, fica dando voltas… Seu tom de voz é meloso, mas se você reparar vai perceber que isso não é natural. É fingido. Sua postura também não é natural. Ele ou Ela mais parecem  estar num palco representando um personagem do que participando da vida.
O autoritário(a)  faz o possível para esconder suas verdadeiras intenções. Ele ou Ela demonstram  isso na voz e nos gestos; fala alto como se fosse uma pessoa determinada e segura, mas na verdade faz isso para tentar intimidar a pessoa ou pessoas. Os gestos são contidos, poucos e pequenos… não acolhem o outro. Ao contrário, quer impor-lhe um caminho. Só fala a linguagem da imposição. Na verdade, falta confiança nele mesmo e julgar-se acima dos demais lhe dá a ilusão de autoconfiança. Digo e afirmo com toda certeza que é  importante evitar confrontações com Ele ou com Ela. Quando se sentir humilhado(a) e magoado(a), olhe para a pessoa nos olhos e procure transmitir carinho, simpatia e confiança. Lembre-se de que Ele ou Ela não sabe acolher ninguém. Demonstre compreensão. Mas mostre com palavras e atitudes que o relacionamento seria muito melhor se ele o respeitasse, assim como você o respeita.

FICA A DICA!!!


DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário