quarta-feira, 3 de agosto de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - 20ª PLENÁRIA NACIONAL DE SAÚDE- 24 E 25 DE AGOSTO DE 2016 - BRASILIA-DF.

COMO FOI SALIENTADO NO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE, QUE O MUNICÍPIO DE MUANÁ NÃO VAI PARTICIPAR DESSA PLENÁRIA TÃO IMPORTANTE PRA QUE O CONTROLE SOCIAL SEJA EXERCIDA DE FORMA SOBERANA. PORQUE O MANDATO DOS CONSELHEIROS DE SAÚDE DE MUANÁ SE ENCERROU NO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2015. COM ISSO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO REALIZOU E MUITOS MENOS SE INTERESSOU PELA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE MUANÁ. PORTANTO QUE É INÚTIL ENCAMINHAR A SECRETARIA DE SAÚDE. POIS O CONSELHO DURANTE SEU MANDATO NUNCA SAIU PRA FAZER NENHUMA ATIVIDADE DE SUA COMPETÊNCIA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO,IMAGINE PARTICIPAR DE PLENÁRIA EM BRASILIA. RSRSR




Aos (as) Conselheiros (as) Estaduais de Saúde
De Ordem,
Considerando que os (as) Senhores (as) Conselheiros (as) Estaduais são responsáveis por Áreas de Atuação, segundo diretrizes Regimentais Internas que norteiam seus papeis como Conselheiros (as) Estaduais, e cabendo aos (as) Senhores (as) a mobilização e acompanhamento de seus municípios no processo de participação.
Considerando que o CES/PA já encaminhou a todos os Conselhos Municipais de Saúde do Estado do Pará o Oficio Circular Nº 023-CES/PA, datado de 27/07/2016, divulgando sobre a realização da XX Plenária Nacional de Conselhos de Saúde Entidades e Movimentos Sociais e Populares que ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto de 2016, em Brasília/DF, local a definir posteriormente, bem como das ressalvas importantes quanto aos critérios de participação no evento, que irão ordenar e estabelecer o fluxo dos Instrumentos Norteadores do evento.
Considerando que foram disponibilizadas aos Conselhos Municipais de Saúde do Estado do Pará, 68 (sessenta e oito) vagas, e que até o presente momento, apenas 08 CMS encaminharam seus pleitos.
Considerando ainda, que o prazo para as inscrições municipais, junto ao CES/PA, encerra dia 07/08/2016.
Isto posto, levamos ao conhecimento de todos e todas o Oficio Circular Nº 023 – CES/PA, datado de 27/07/2016, no sentido de pedir um esforço de todos no intuito de garantir a participação do maior número possível de Conselhos Municipais de Saúde do Estado do Pará, pois é de suma importância a participação desses agentes com vistas a fortalecer as instâncias deliberativas do SUS em Defesa do SUS equânime, universal e integral.
Atenciosamente,
Mauro Ferreira

Secretário Executivo do CES/PA

DO AMIGO EDY GOMES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário