quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016-"VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIAS"


Mais um pleito eleitoral se aproxima e com ele solidificam-se as mesmas “velhas” e “cansativas” reclamações.Vai ano, vem ano e a sensação dominante é a da Mesmice e Pasmaceira, aliada a uma leniência e a falta de vontade “De Fazer”.Boatos requentados são infiltrados pela imprensa governista (paga e mantida pela“situação”) em prol do tumulto, desordem e da centralização.Tudo o que fazem, quando o fazem, é com o único intuito da perpetuação “eterna” no Poder. Abominam o novo. Quando enxergam um risco real, o corrompem. Se não podem vencer pelas próprias forças e representatividade política, vendem a alma ao “diabo” com alianças partidárias e coligações (acordões). Caráter e Palavra são virtudes inexistentes na corja Corrupta.
Inimigos declarados tornam-se Amigos de infância, postulam as mesmas ideologias partidárias e alimentam laços de Irmãos (em nome de Jesus).Frequentam cultos…Oram…Rezam…Choram…Batem tambor…fazem a dança da chuva (de votos)…
Bradam aos quatro cantos serem vítimas da mídia golpista e de seus inimigos opositores, que amanhã se aliarão.Lidam como Injustiçados e Mártires da “Política de Cabresto” Local.Verdadeiros homens de Bem perseguidos pelas “obras” e “benfeitorias” realizadas em sua gestão de “sucesso”, inclusive as políticas assistencialistas praticadas em anos eleitorais (claro, sem caráter eleitoreiro).
São “fiéis” sustentados pelas orações e rezas dos Cristãos locais e de seus líderes religiosos (ou capangas), que em troca de benesses e falcatruas, adoram a três Senhores -Deus, o diabo e a mãe Prefeitura.Vivem num “mundo de fantasia” ancorado pelo dinheiro do erário.Blindam sua imagem (quando as tem, por pior que seja) comprando todos a quanto se vendem… por míseras bagatelas ou rios de Royalties.Compram a Imprensa e a Mídia…com anúncios oficiais, publicidade local e oficial, trocas de cheques e desvios de alguns setores.Compram os ditos “Formadores de Opinião” com cargos pomposos, salários voluptuosos e status de “Celebridade” Rural de Sucupira…Compram o Povo com políticas assistencialistas (eleitoreiras) e populistas de proliferação da Miséria e Ignorância (distribuição Pública de esmolas “ditas” Sociais).Compram a esse mesmo povo com pão e Circo (no nosso caso, circo dos horrores).Compram a Câmara de Vereadores…com trocas de apoio político e agrados substanciais e quantificáveis.Tudo continuará como está, se nós não nos posicionarmos e nos politizarmos.Essas “Verdades Indigestas sobre a Politicagem” Local deixará de existir (temos de pensar positivo) se a diferença começar em cada um de nós.Votar consciente é um primeiro passo. Opinar. Refletir. Comentar.Mais do que isso, não vender nossa alma ao “diabo” já é uma grande Vitória rumo ao Céu (leia-se…um futuro melhor para nossos filhos e netos).


DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário