quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"A CORRUPÇÃO É RESPONSÁVEL DIRETA PELA MISÉRIA"

"A corrupção é responsável direta pela miséria"


A corrupção mina a eficiência das ações políticas. Medidas como os programas de transparência dos órgãos públicos têm sido adotadas no Brasil, porém não têm feito a população sentir mais confiança no Estado. Segundo ranking elaborado pela ONG Transparency International (Transparência Internacional – TI), que mede a percepção da corrupção no setor público, o Brasil tem ficado nos últimos anos em torno da 70ª posição, em uma lista com 169 países.

O fundador e atual presidente da TI, o alemão Peter Eigen, diz que o Brasil tem se mostrado disposto a combater a corrupção embora ainda precise colaborar mais com organismos internacionais de transparência. Sua esposa, Gesine Schwan, presidente da Humboldt Viadrina School of Governance de Berlim, defende o papel do governo nas mudanças de seculares hábitos culturais antidemocráticos.

Em passagem pelo Brasil, a convite da Fundação João Mangabeira o casal esteve no Recife e visitou o Porto Digital. Em entrevista ao Diario, eles falaram sobre temas como corrupção, gestão pública e democracia.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Diario de Pernambuco 

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário