segunda-feira, 4 de abril de 2016

ELEIÇÕES 2016

Futuros candidatos a Prefeito  e vereadores na cidade de Muaná nas Eleições 2016

Como todos nós sabemos 2016 é ano de eleições, nesse ano iremos escolher o respectivo prefeito e vereadores para dirigir a nossa cidade. Administrar toda uma cidade não é nada fácil, principalmente quando ela precisa de muitas reformas e ter uma boa estrutura física. O momento das eleições 2016 está cada vez mais perto. Os dias passam e os futuros candidatos a prefeito e vereador em Muaná, se aprontam para afrontar um novo desafio, e os eleitores preparam sua votação para contar com seu melhor representante durante os próximos anos.
A cidadania é baseada em direitos e deveres que precisam ser cumpridos para o bom desenvolvimento da sociedade. O voto é uma das normas de boa conduta estabelecida pelo modelo democrático que permite à população influir,participar,opinar e ter responsabilidade sobre a vida política do País ou de seu Município. Além de ser um dever cívico,votar também é uma forma de garantir os direitos. Mas exercer esse direito não é tão simples quanto parece,pois votar ainda é um mistério para grande parte da população Muanense. A decisão do voto não deve ser tomada em conjunto ou por meio de subornos, que não devem ser aceitos para se ter uma eleição justa. É preciso ter capacidade de distinguir o que é verdade ou mentira, compreender os problemas sociais e prezar pelo domínio do interesse coletivo. Atualmente, existem várias formas de conhecer os candidatos. Seja por meio de entrevista,debates,reuniões,etc...Mas é preciso tomar cuidado com a publicidade eleitoral, que vai desde ao santinho até muros pintados, pois tendenciosamente só haverá informações positivas sobre os candidatos.
A Democracia. Com ela nós ganhos o direito e também o dever, de escolher, através do voto, os nossos representantes nos vários níveis de administração do nosso MUNICÍPIO.
Este direito, nos impõe muita responsabilidade. Temos que escolher e votar na pessoa correta para cada cargo. Os melhores devem comandar o nosso MUNICÍPIO, caso contrário, teremos sérios problemas, nas mais diversas áreas do nosso dia-a-dia.
Caro eleitor a  sua pesquisa sobre a vida dos candidatos aos cargos políticos em MUANÁ deveria ter começado há mais tempo, não só na boca das eleições. E que não fosse meramente uma pesquisa, mas uma interação contínua com a política. A gente tem que assumir o governo como sendo nosso e não usar só o voto como expressão política.
O voto é apenas uma das expressões políticas possíveis. Nós deveríamos ter ações políticas cotidianas: reclamar em relação aos serviços públicos, se filiar a sindicatos, fazer trabalho voluntário, defender nossos direitos de consumidor, acompanhar pela imprensa e pela internet a atuação dos políticos, entrar em contato com eles, cobrar.
De nada adianta escolher os seus representantes, se você não acompanhar o que eles estão fazendo, se realmente estão cumprindo com suas promessas de campanha.
Se você acompanhar ele a partir de agora, na próxima eleição terá facilidade na escolha do seu candidato.

Se o seu candidato cumpriu com todas as suas promessas, e seja candidato a reeleição, então poderá até votar nele novamente, caso contrário já terá certeza em quem não votar.



DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário