sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

MELHOR MANEIRA DE RELAÇÃO ENTRE GESTORES E FUNCIONÁRIOS


Qualquer chefe muito ocupado compreende este conceito: "Não preciso dos detalhes. Vamos ao que interessa." Você não precisa ser imbecil e massacrar as pessoas; no entanto, ser honesto sem ser duro demais pode poupar tempo e é apreciado no final. Quando você vir um problema, resolva-o rapidamente e não fique remoendo isso depois com as pessoas - passado é passado. Tente apenas lembrar que o que houve não é aceitável. Lembre-se de que o objetivo é promover um comportamento produtivo e manter o respeito dos SERVIDORES sem criar conflitos entre os empregados, especialmente na frente de outros. Exemplo:

-Chefe: "João, preciso que venha para a minha sala." (Diga isso de um modo natural, em bom tom. Não apareça na frente de clientes ou colaboradores atirando para os lados e gritando: "João, na minha sala AGORA." Isso é entre você e o João.) Em particular, em um momento em que ninguém esteja espiando:

-Chefe: "João, a ligação no celular. Está tudo bem com sua família?"

-João: "Sim, era apenas o meu pai querendo uma ajuda mais tarde..."

-Chefe: "Ok, entendo. Somos todos humanos, mas quando você está na recepção, não pode receber ligações pessoais."

-João: "Eu sei. Desculpe-me. Meu pai não tem muitas oportunidades para me ligar..." (o problema ou assunto não é relevante).

-Chefe: "Eu entendo. De qualquer modo, quando perceber que não pode desligar uma ligação pessoal imediatamente, gostaria que deixasse a recepção. Quando os clientes percebem que você está em uma ligação pessoal ao invés de os estar atendendo, cria-se uma situação ruim para você e para a empresa. Nosso clientes tem sempre a prioridade, a não ser que seja uma emergência."

-João: "Sim, cometi um erro."

-Chefe: "Tudo bem. Fico feliz que entenda. O desejável é que você use a caixa postal quando estiver no trabalho ou pelo menos deixe a recepção se não puder desligar imediatamente."

-É isso. Não critique nem faça tempestade em copo d'água; deixe-o ir trabalhar. Também não é necessário diminuir a situação tentando usar palavras doces. Seu colaborador deve (A) entender a situação ao invés de receber longas ligações pessoais no escritório e (B) ser adulto em relação à disciplina. Você, sendo um bom chefe, deve (A) permanecer sereno - trata-se de uma chance de treinar isso, e (B) ser educado e calmo, mas firme e claro em expressar sua correção de comportamento e suas expectativas futuras. Elogios excessivos e tentativas constantes de se "relacionar" com os problemas pessoais do colaborador são perda de tempo, da mesma forma que fazer críticas e sermões sem fim. Vá direto ao ponto rapidamente - sem ser escandaloso ou sem fazer drama sobre a questão.

Que 2019 seja um ano inovador no serviço público, mais respeito, usar da maestria para lhe da com certas situações. entender que servidores Públicos tem qualidades técnicas profissionais que precisam ser potencializadas através de capacitações para que todos se sintam seguros naquilo que produzem e isso deve ser fomentado pelos governos.

" ESPERO QUE 2019 SEJA UM ANO MUITO MELHOR NESSE QUESITO"




UM ABRAÇO DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário