domingo, 28 de setembro de 2014

SE RELACIONANDO NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS - SER UM BOM LÍDER COLABORADOR...



Dizemos com freqüência que queremos aprimorar a nossa comunicação, que desejamos nos relacionar melhor com as pessoas. Para isso fazemos cursos, lemos os mais variados livros, assistimos a filmes e ...nos esquecemos de praticar. E teoria sem prática é conhecimento inútil. Nunca estamos prontos a sempre muito o que aprender no que se refere ao bom relacionamento com as pessoas  Via de regra o tratamento que recebemos é a conseqüência do tratamento que dispensamos. Diga as verdades que precisam ser ditas,abra o jogo. Ouça a opinião e os sentimentos alheios mesmo que diferentes dos seus. Saiba elaborar e ouvir criticas e não guarde rancor,saiba perdoar e reconsiderar. Coloque-se no lugar do outro e pense como ele pensa, perceba o mundo com os seus olhos e depois dialogue. Ao final seja flexível , reconheça as suas falhas e seus avanças na arte de relacionar-se. Qualquer organização é composta de duas ou mais pessoas, que interagem entre si, por meio de relações recíprocas, para atingir objetivos comuns.  A definição dos padrões comportamentais gerais de liderança na instituição deve ser condizente com os valores organizacionais e ter em vista uma gestão institucional com alto padrão de desempenho. Ter o perfil de liderança adequado fará toda a diferença para a organização no cumprimento da sua missão e no alcance da sua visão. De uma maneira geral, as organizações precisam de lideranças com o seguinte perfil: ético, guardião dos valores institucionais, comprometido, comunicativo, focado em resultados, empreendedor, visionário, facilitador de mudanças, dentre outros.............

DO AMIGO EDY!

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