Dizemos com freqüência que queremos aprimorar a nossa
comunicação, que desejamos nos relacionar melhor com as pessoas. Para isso
fazemos cursos, lemos os mais variados livros, assistimos a filmes e ...nos
esquecemos de praticar. E teoria sem prática é conhecimento inútil. Nunca
estamos prontos a sempre muito o que aprender no que se refere ao bom
relacionamento com as pessoas Via de
regra o tratamento que recebemos é a conseqüência do tratamento que
dispensamos. Diga as verdades que precisam ser ditas,abra o jogo. Ouça a
opinião e os sentimentos alheios mesmo que diferentes dos seus. Saiba elaborar e
ouvir criticas e não guarde rancor,saiba perdoar e reconsiderar. Coloque-se no
lugar do outro e pense como ele pensa, perceba o mundo com os seus olhos e
depois dialogue. Ao final seja flexível , reconheça as suas falhas e seus
avanças na arte de relacionar-se. Qualquer organização é composta de duas ou
mais pessoas, que interagem entre si, por meio de relações recíprocas, para
atingir objetivos comuns. A definição
dos padrões comportamentais gerais de liderança na instituição deve ser
condizente com os valores organizacionais e ter em vista uma gestão
institucional com alto padrão de desempenho. Ter o perfil de liderança adequado
fará toda a diferença para a organização no cumprimento da sua missão e no
alcance da sua visão. De uma maneira geral, as organizações precisam de
lideranças com o seguinte perfil: ético, guardião dos valores institucionais,
comprometido, comunicativo, focado em resultados, empreendedor, visionário,
facilitador de mudanças, dentre outros.............
DO AMIGO EDY!
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