quarta-feira, 16 de outubro de 2019

MUANÁ - AÇÃO DO PSE BENEFICIA ESTUDANTES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL GENÉSIO DOS SANTOS MARTINS.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MUANÁ
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
UESF AMARINO DE ALMEIDA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Programa Saúde na Escola realizou atividades no dia 02/10/2019 com o objetivo de promover atividades intersetoriais. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Muaná, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE),realizou mais uma ação para promover atividades intersetoriais de assistência a Saúde, Educação e prevenção de doenças. A atividade ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Genésio dos Santos Martins, com o turno da MANHàe profissionais da Unidade da Estratégia Saúde da Família AMARINO DE ALMEIDA.







Foi realizada palestra com o tema: PRINCIPAIS PARASITOSES E MEDIDAS DE PREVENÇÃO, ministrada pela Drª LAURA JANE MONGENOT DE BRITO (MÉDICA DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA AMARINO DE ALMEIDA)/ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE.
O Projeto está trazendo alegria as crianças por meio dessa parceria com a Secretaria de Educação, que tem dado certo. Além da Educação temos outros parceiros que nos ajuda, só temos a agradecer e que venham outras parcerias para contribuir mais ainda na qualidade de vida de nossas crianças. O nosso objetivo e encontrar e tratar problemas de saúde, pois utilizamos o critério da vulnerabilidade com as áreas que são mais vulneráveis no Município de Muaná, sendo a escola também vinculada a uma equipe da Saúde da Família (UESF AMARINO DE ALMEIDA)...Explicou Edimilson Gomes (Responsável pelo PSE e Coordenador de Educação permanente em saúde  no Município).
Segundo a direção da Escola o trabalho de prevenção é de fundamental importância dentro das Escolas, estamos contribuindo para formação de  nossas crianças no âmbito social e principalmente por merecerem toda atenção e carinho.








PREFEITURA MUNICIPAL DE MUANÁ/ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE/SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO / DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE / UESF AMARINO DE ALMEIDA. Estão todos de parabéns por este belíssimo trabalho que esta apenas começando, que também muito vai fazer pela nossa população e nossos Educandos


ABRAÇOS A TODOS.

DO AMIGO EDY GOMES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário