segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 NO MUNICÍPIO DE MUANÁ-PÁ!!!

A escolha e filiação partidárias são o início da vida pública política de uma pessoa, situação essa que ficará marcada para sempre no político. 
A definição de uma sigla partidária é o passo fundamental para o exercício de um possível mandato eletivo, pois é o que irá identificar a sua ideologia e os projetos que possui para o município, estado e união. Por isso é necessário refletir muito bem sobre o partido que irá se filiar, analisar se possui um programa condizente com as aspirações da população e não se apegar a objetivos imediatistas e pessoais; ou seja, filie-se a um partido que você acredite ser o melhor, não se deixando influenciar por favores e/ou promessas decorrentes da filiação. 
A população não aprecia aqueles políticos que são conhecidos por "pular de galho em galho", ou seja, mudam com muita freqüência de legenda partidária. Esse desgosto se configurou, com a  Resolução nº 22.610/ 2007 - TSE, que vinculou o mandato ao partido, sendo que quem deixar o partido estará sujeito à perda do mandato - a chamada fidelidade partidária 
Portanto, ninguém mais é dono de seu mandato, sendo que esse pertence ao partido, surgindo a necessidade de se estar bem posicionado junto à militância e atento às normas programáticas da sigla. 

DO AMIGO EDY GOMES!

2 comentários: