segunda-feira, 14 de julho de 2014

JOVENS EM BUSCA DE OPORTUNIDADES EM MUANÁ.




     Podemos dizer que vivemos numa cidade (Muaná)  sem curso universitário e onde as chances de emprego são raras, a oferta das drogas e da prostituição acaba atraindo a atenção da juventude. Esta foi a reflexão de um grupo de jovens sobre os últimos acontecimentos em MUANÁ.
Eles  relatam  que o descaso do poder público com a região leva os jovens a sair da cidade, em busca de uma vida melhor. “Contam que se alguém deseja continuar estudando após a conclusão do ensino médio, precisa derrubar muitos obstáculos a sua frente para o sucesso. No entanto, a maior parte das famílias não possuem condições financeiras e o jovem não têm como continuar estudando”. Sendo que a principal fonte de renda das famílias vem do funcionalismo público e comércio.
     Segundo o grupo  a realidade das drogas na cidade, se tornou também uma fonte de renda pra aqueles(as) que por falta de oportunidade entram num beco sem saída e usa do que é de mais sagrado a sua própria VIDA, MESMO SABENDO QUE A VIDA É CURTA PARA QUEM SE ENVOLVE COM AS DROGAS.
     “Os adolescentes e jovens sonham com dias melhores para eles e toda a SOCIEDADE MUANENSE”. Desabafam.

    É preciso reorientar o conhecimento e os modos de organização das instâncias Educadoras da Sociedade, considerando-se como eixo centrais; a Educação propriamente dita, as questões socioambientais, a diversidade cultural e as tecnologias digitais, que se tornam cada vez mais dinâmicas  por meio das redes sociais.

DO AMIGO EDY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário