quinta-feira, 12 de junho de 2014

TENHA AUTOESTIMA, COM QUALIDADE DE VIDA.




Uma grande tomada de consciência da sociedade está fazendo com que,cada dia mais,as pessoas procurem motivos para melhorarem sua qualidade de vida. Exercícios físicos e alimentação estão no topo da lista, e, com certeza, essas ações são as primeiras para quem quer prolongar suas vida. Hoje o conceito de um equilíbrio saudável é sinônimo de vida longa, mas, com um grande diferencial – a “QUALIDADE” dessa vida é o que mais importa, e não só, por quanto tempo estaremos vivos. No entanto mais uma preocupação deve fazer parte dessa busca – a SAÚDE BUCAL como complemento da saúde do corpo e da mente.
A perda dos dentes pode desencadear  uma série de reações nas pessoas, como prejudicar a alimentação, causar insegurança nas relações sociais e, até a perda da autoestima.  A ausência de um único dente  é capaz de provocar sérios danos à boca e ao restante do organismo. E, se for um dente frontal, a situação ainda é mais dolorosa.
Estudos revelam que a qualidade de vida das pessoas, na terceira idade, reflete na melhora da mastigação, que influencia diretamente na digestão, além de diminuir a reabsorção do osso, processo que ocorre naturalmente e em maior velocidade no uso de dentaduras, pontes moveis e pontes fixas.  A  felicidade de uma pessoa depende muito de seu grau de autoestima e isso interfere diretamente em suas relações psicoafetivas.  Em relação a saúde bucal, essa autoestima pode ser afetada pela perda de um dente, esteticamente, mas com mais intensidade pelo seu bem – estar  e reintegração social. Portanto além de termos qualidade de vida saudável, temos que nos preocupar profundamente com a saúde bucal .


DO AMIGO EDY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário