sexta-feira, 9 de maio de 2014

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA- TRANSPORTE DA CARNE NO MUNICÍPIO DE MUANÁ






Vamos comparar o transporte da carne em Muaná, no ano de 2012 postado pelo Amigo Muanense Heider Nunes e o transporte da carne nos dias atuais em fotos feita por consumidor da carne,alimento tão importante e útil na mesa dos Muanenses. O vídeo mostra o transporte em 2012 e as fotos são dos dias atuais. Podemos ver e assistir que dependente do tempo seja 2012 a 2014 estamos consumindo uma alimento sem as mínimas condições de higiene e contaminado para consumo de toda a população a muitos anos atrás. E nem uma providência é tomada pelo órgão responsável em fiscalizar o abate e transporte da carne nesse Município.
A qualidade da carne consumida no Município de Muaná, ainda é de se questionar, é preciso saber a origem, bem como, a forma como do abate do animal. Sim, será que acontece de forma clandestina, sem nenhuma fiscalização, sem obedecer nenhum critério, muito menos os padrões de higiene exigidos pelo o departamento de vigilância sanitária. Para que tenhamos uma ideia, o matadouro da cidade fica distante da sede do Município, fazendo com que os consumidores não tenham as informações de como a carne chega para seu consumo. No entanto a carne continua chegando à mesa dos consumidores, de onde vem essa carne? como o animal foi abatido?
Em Muaná o cumulo dos cúmulos acontece, carne carregada em carro de mão, sem as mínimas condições de higiene com mosca sentando no alimento que vai ser consumido por quase toda a população desse Município. O fato foi registrado por um consumidor que imediato procurou o Blog para que essas informações fosse levada a população que precisa consumir o alimento para sua sobrevivência. Segundo informações , o Município de Muaná possui um carro frigorífico que até um tempo atrás fazia o transporte do alimento de forma higiênica, conforme os padrões exigido. Mais não se sabe por qual razão o carro frigorífico parou a bastante tempo de fazer o transporte, com isso sendo substituído pelos carro de mão e transporte fluvial de péssima qualidade como mostra as imagens acima. Queremos chamar atenção da vigilância sanitária desse Município que sem duvida alguma também consome o alimento ,mesmo sendo transportado de forma inadequada, para que se tome as devidas providências, pois de acordo com a denuncia com esse tipo de manuseio da carne nem poderia estar sendo consumido pela população, para que não haja proliferação de doenças.

Sabemos que várias doenças podem ser transmitidas através de carne contaminada, entre elas a intoxicação alimentar, tétano, leptospirose se passar por algum lugar que tenha contato com a urina do rato, a toxoplasmose que pode provocar problemas no pulmão e infecções nos olhos e uma série de outras doenças. Por isso a grande importância do órgão competente observar todas as condições de higiene e transporte da carne para consumo da população desse Município.

DO AMIGO EDY GOMES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário