quarta-feira, 18 de agosto de 2021

PEC (PRONTUÁRIO ELETRÔNICO CIDADÃO) 4.0



Já está disponível para você baixar a versão 4.0.16 do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), que busca melhorar a experiência do e-SUS Atenção Primária à Saúde. A principal mudança é a atualização da competência Sigtap – Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS – para setembro de 2020.

Confira outras melhorias:

  • Correção de erro em que o atalho para os agendamentos do cidadão na agenda não estava funcionando corretamente para cadastros unificados;
  • Correção de erro que impedia a atualização em algumas situações nas instalações com banco de dados Oracle;
    Ajustes na ferramenta de restauração de bases para sistemas operacionais Windows;
  • Correção de cenário em que algumas funcionalidades não eram exibidas no centro da tela;
  • Criação de uma opção de filtro na listagem de cadastros individuais para visualização de fichas inativadas incorretamente através da unificação de cadastros – esse filtro será exibido somente se existirem cadastros nessa situação.

Todos os detalhes da versão estão no Manual de Uso do Sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC (versão 4.0). Os downloads estão disponíveis para Windows e Linux, e o passo a passo do processo de instalação pode ser acessado aqui.

Tem dúvidas ou algum problema técnico? Registre sua demanda no canal de suporte.

 

SAIBA MAIS:

ATENÇÃO!
Aviso importante sobre a atualização para a versão 4.0

Os municípios que ainda não atualizaram suas instalações para a versão 3.2.31 não podem atualizar o sistema diretamente para a versão 4.0, ou seja, é obrigatório estar na versão 3.2.31 para iniciar o processo de atualização. Isso é necessário porque a versão 3.2.31 possui adaptações importantes que permitirão a migração e transmissão de dados de forma segura, além de outras melhorias estruturais. Ressaltamos também que a nova versão necessita da arquitetura 64 bits.

Certifique-se de que o PEC do município está na versão 3.2.31 e faça um backup antes de atualizar para a versão 4.0. Caso esteja ainda em uma versão anterior, baixe a 3.2.31 e faça a atualização.

Versão 4.0

O e-SUS APS 4.0 agora conta com um novo design e melhorias funcionais que irão proporcionar uma nova experiência de uso para os profissionais que atuam na Atenção Primária e facilitar o trabalho desenvolvido no território. Essa é uma nova fase para essa que é a estratégia de informação em saúde que mais cresce no Brasil e que está presente em mais de 99% do território brasileiro.

Atualize o Prontuário Eletrônico do Cidadão do e-SUS APS e faça parte dessa nova onda de informatização, pois os próximos passos irão conectar o Brasil inteiro.

Confira algumas das melhorias da versão 4.0 do e-SUS APS

• Novos tipos de perfil: “Gestor municipal” e “Gestor estadual”
• Possibilita criar e alterar perfis utilizando lista de recursos simplificada
• Adição de novos tipos de serviço oferecidos nas UBS. Esses itens serão apresentados no módulo de Lista de atendimento.
• Unificação dos perfis Coordenação e Atendimento no tópico “Lotação”. Profissionais poderão, por exemplo, ter na mesma lotação os perfis de “Coordenador da UBS” e “Enfermagem”.
• Visualização de acessos e lotações de um profissional podem na tela de informações do cadastro do profissional.
• Criação de acesso para profissionais sem lotação em estabelecimento de saúde a partir da informação “estado” ou “município”. Eles podem ser cadastrados por “Administradores da instalação” ou “Administradores municipais”.
• lembrete da próxima geração automática de lotes e se existem fichas aguardando processamento nas abas Envio e Recebimento.
• Geração de relatório de inconsistências na aba Recebimento.
• Definição do horário de geração de lotes e processamento de fichas na aba Configurações.
• Instalações de centralizadora por um profissional com acesso de Administração municipal. Para ativar a instalação no município será necessário gerar uma contra-chave no SISAB.
• Acesso direto aos Módulos de Cadastro de imunobiológico, Configuração AD e Atenção domiciliar.

Versão 4.0.16
• Atualização da competência SIGTAP.
• Correção de erro em que o atalho para os agendamentos do cidadão na agenda não estava funcionando corretamente para cadastros unificados;
• Correção de erro que impedia a atualização em algumas situações em instalações com banco de dados Oracle;
• Ajustes na ferramenta de restauração de bases para sistemas operacionais Windows


FONTE: CONASEMS

DO AMIGO EDY GOMES!

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