quarta-feira, 4 de setembro de 2024

ELEIÇÕES 2024 MUANÁ - CANDIDATO A VEREADOR MADSON SANTOS 70123

 Futuros candidatos a Prefeito  e vereadores na cidade de Muaná nas Eleições 2024






Como todos nós sabemos 2024 é ano de eleições, nesse ano iremos escolher o respectivo prefeito e vereadores para dirigir a nossa cidade. Administrar toda uma cidade não é nada fácil, principalmente quando ela precisa de muitas reformas e ter uma boa estrutura física. O momento das eleições 2024 está cada vez mais perto. Os dias passam e os futuros candidatos a prefeito e vereador em Muaná, se aprontam para afrontar um novo desafio, e os eleitores preparam sua votação para contar com seu melhor representante durante os próximos anos.
A cidadania é baseada em direitos e deveres que precisam ser cumpridos para o bom desenvolvimento da sociedade. O voto é uma das normas de boa conduta estabelecida pelo modelo democrático que permite à população influir,participar,opinar e ter responsabilidade sobre a vida política do País ou de seu Município. Além de ser um dever cívico,votar também é uma forma de garantir os direitos. Mas exercer esse direito não é tão simples quanto parece,pois votar ainda é um mistério para grande parte da população Muanense. A decisão do voto não deve ser tomada em conjunto ou por meio de subornos, que não devem ser aceitos para se ter uma eleição justa. É preciso ter capacidade de distinguir o que é verdade ou mentira, compreender os problemas sociais e prezar pelo domínio do interesse coletivo. Atualmente, existem várias formas de conhecer os candidatos. Seja por meio de entrevista,debates,reuniões,etc...Mas é preciso tomar cuidado com a publicidade eleitoral, pois tendenciosamente só haverá informações positivas sobre os candidatos.
A Democracia............. Com ela nós garantimos o direito e também o dever, de escolher, através do voto, os nossos representantes nos vários níveis de administração do nosso MUNICÍPIO.
Este direito, nos impõe muita responsabilidade. Temos que escolher e votar na pessoa correta para cada cargo. Os melhores devem comandar o nosso MUNICÍPIO, caso contrário, teremos sérios problemas, nas mais diversas áreas do nosso dia-a-dia.
Caro eleitor a  sua pesquisa sobre a vida dos candidatos aos cargos políticos em MUANÁ deveria ter começado há mais tempo, não só na boca das eleições. E que não fosse meramente uma pesquisa, mas uma interação contínua com a política. A gente tem que assumir o governo como sendo nosso e não usar só o voto como expressão política.
O voto é apenas uma das expressões políticas possíveis. Nós deveríamos ter ações políticas cotidianas: reclamar em relação aos serviços públicos, fazer trabalho voluntário, defender nossos direitos de consumidor, acompanhar pela imprensa e pela internet a atuação dos políticos, entrar em contato com eles, cobrar.
De nada adianta escolher os seus representantes, se você não acompanhar o que eles estão fazendo, se realmente estão cumprindo com suas promessas de campanha.
Se você acompanhar ele a partir de agora, na próxima eleição terá facilidade na escolha do seu candidato.

Se o seu candidato cumpriu com todas as suas promessas, e seja candidato a reeleição, então poderá até votar nele novamente, caso contrário já terá certeza em quem não votar.

juntos somos mais fortes


DO AMIGO MADSON SANTOS!

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

MUANÁ - ELEIÇÕES 2024 - CANDIDATO A VEREADOR MADSON SANTOS 70 123

 









A sociedade Muanense vive indignada com a falta de ética que tem acontecido na política. É necessária uma nova consciência política, levando em conta o lema que tem sido muito citado nos últimos tempos no Brasil:
 "Voto não tem preço, tem conseqüências"
.

Em outubro próximo vamos votar mais uma vez. Teremos que escolher os novos representantes de nosso Município . É momento de desafio porque os candidatos nem sempre são confiáveis. É hora de usar a Lei do querer popular e, a da "Ficha Limpa".Sempre dizemos que o futuro do nosso Muaná está em nossas mãos. Isto é verdade quando lutamos pelo voto autêntico e por políticas públicas. A corrupção eleitoral não é culpa só dos nossos políticos. Ela está enraizada na mentalidade do nosso povo. Não somos bem educados para a cidadania. Basta saber que muitos acham normal a troca de voto por algum favor pessoal. O caminho é formar eleitores com perfil ético e candidatos com verdadeira motivação para o bem comum. Temos que levar em conta que a política é tudo aquilo que interessa a todos nós, o cuidado com as coisas públicas, a defesa dos direitos e deveres, o compromisso com a vida e o bem da comunidade. É importante saber que política não significa apenas eleições, mandatos, partidos e governo. Tudo o que fazemos tem uma conotação política, seja para o bem ou para o mal. O problema é a "politicagem", que abusa da ordem política, prejudicando o bem comum. Não participar da política é favorecer a politicagem e promover os politiqueiros. Dizer não gostar de política é favorecer o politiqueiro.
Meus caros conterrâneos o bom cidadão procura entender o processo político. Ele discute os problemas, lê jornais, ouve os noticiários e procura formar a sua opinião, não se deixando levar pelas maldades da mídia. Em política não existe neutralidade, porque tudo passa por decisões políticas. O voto é participar de um poder político. Não votar ou votar em branco é um crime contra a cidadania. A corrupção eleitoral tem aumentado muito. Temos agora duas armas importantes: a Lei 9840 e a Lei da Ficha Limpa. Cada eleitor precisa se conscientizar para utilizar bem esses instrumentos, não deixando que a politicagem abafe a verdadeira política, ocasionando uma gestão com critérios irresponsáveis. É preciso votar em quem defende os interesses do MUNICÍPIO. Só assim teremos uma CIDADE  mais livre, mais democrática e autônoma. A conseqüência será o bem de todos e maior autonomia de cada cidadão.

                                               
DO CANDIDATO A VEREADOR EM MUANÁ MADSON SANTOS 70. 123!

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

MUANÁ - ELEIÇÕES 2024


 

Em primeiro lugar, esse não é um aprendizado que acontece exclusivamente nos meios teóricos; ele se dá também em nossa prática diária, em nossos relacionamentos. Aprendemos nos relacionando com outras pessoas, com outras empresas, com outras realidades. A inquietude perante aos nossos desafios diários é uma das mais importantes fontes motivacionais rumo ao aprendizado. Portanto, mais do que um sistema ou um processo trata-se de uma questão de atitude. Sim, e essa atitude é das que requerem coragem e humildade, já que vivemos em uma sociedade que não oferece espaço a dúvidas. Humildade é justamente o contrário do que a extrema segurança e as certezas absolutas que somos ensinados a mostrar aos outros. Os futuros representantes que dá sinais de inquietações perante a dado problema, muitas vezes é visto como um profissional inseguro, incompleto.A todos os futuros candidatos e partidos que pretendem representar o poder executivo,legislativo em Muaná devem acima de tudo ter coragem de refletir sobre esse admirável mundo de administrar,mais com sabedoria,humildade e sempre de forma positiva indo em busca cada vez mais do progresso do MUNICÍPIO.Meus parabéns,e que no decorrer de suas caminhadas possam olhar em volta e ver que o trabalho precisa continuar cada vez mais avante e sempre participando ativamente dos problemas  enfrentados pela comunidade em geral e derrubando todos os obstáculos que o impedem de agir. Nos acomodarmos nas verdades do passado sem confrontá-las com nossa nova realidade fará com que desperdicemos a imensa oportunidade de sermos protagonistas na construção desse novo paradigma que é de representar um MUNICÍPIO. Estamos diante de um mundo de possibilidades. Não se desperdice. Construa as suas aprendendo a aprender hoje e sempre.

 

DO AMIGO MADSON SANTOS!

70 123

quarta-feira, 24 de julho de 2024

MADSON SANTOS -CANDIDATO A VEREADOR NO MUNICÍPIO DE MUANÁ - ELEIÇÕES 2024


 

Homem Honesto e Trabalhador, que sempre contribuiu para o bem da comunidade e o crescimento do Município de Muaná. Podemos dizer que estamos vivendo num período de medo, mais ao mesmo tempo é o momento de se aproximarmos de DEUS.

SEJAMOS FIRMES NA NOSSA FÉ, QUE A PAZ ESPIRITUAL PERMANEÇA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES, SEM NOS DESVIAR DOS CAMINHOS da HONESTIDADE, DA HUMILDADE E DO AMOR AO PRÓXIMO.

 

COMO DIZ A MENSAGEM:

 

“A VERDADEIRA GRANDEZA DE UM HOMEM RESIDE NA CONSCIÊNCIA DE UM PROPOSITO HONESTO NA VIDA, ALICERÇADO NUMA ESTIMATIVA JUSTA DE SUA PESSOA E DE TUDO O MAIS; NUM FREQUENTE AUTOEXAME, NUMA FIRME OBEDIÊNCIA AS REGRAS POR ELE TIDAS COMO CERTAS, SEM PERTUBAR-SE COM O QUE OS OUTROS POSSAM A VIM A PENSAR OU DIZER, OU COM FAZERES ELAS,OU NÃO,AQUILO QUE ELE PENSA DIZ E FAZ”

 

FIQUEM TODOS NA PAZ DE DEUS!

 

UM FORTE ABRAÇO A TODOS (AS)

 

Att,

 


CANDIDATO A VEREADOR MADSON SANTOS

segunda-feira, 1 de abril de 2024

PRA CONHECIMENTO - VOCÊ SABE QUAL O CAMINHO PERCORRIDO PELO SEU VOTO?


A maior parte da Sociedade pensa que o voto vai diretamente para o candidato, mas aí existe um “detalhe” ao qual é preciso ficar atento: a apuração dos votos em eleições majoritárias (como de prefeito) é muito diferente da apuração em eleições proporcionais (é o caso da eleição de vereadores). Quando se trata de eleger prefeito municipal, os candidatos disputam uma única vaga, sendo eleito quem obtiver a maioria dos votos, por isso é uma eleição majoritária. Já na eleição de vereadores, os candidatos e candidatas disputam várias vagas, e por isso é uma eleição proporcional. Aqui vem o “detalhe” que precisamos conhecer, para não nos deixarmos enganar por políticos espertalhões. Pois bem, as vagas na Câmara Municipal não são preenchidas pelos candidatos com maior número de votos, e sim pelo total de votos dados aos candidatos do mesmo Partido (isoladamente ou coligados- mas, para simplificar, deixo de lado a coligação). Ou seja, cada Partido soma a votação de todos os seus candidatos mais os votos na legenda. Se um Partido não alcançar o quociente eleitoral, não elegerá vereador e seus votos se “perdem”. É na distribuição das vagas a que tem direito o Partido, que valem os votos nominais. Se o Partido tiver direito a 3 vagas, serão eleitos os 3 candidatos mais votados do Partido, ficando os seguintes mais votados como 1º, 2º e 3º suplentes. Esse sistema eleitoral contribui para garantir a representatividade dos cidadãos, porque o voto dado a um candidato menos votado ajuda a eleger outro candidato do mesmo Partido. Como os Partidos devem ter o mesmo ideário político, podemos esperar que todos os candidatos e candidatas do mesmo partido se identifiquem com o seu projeto. Daí a importância de terem os candidatos a mesma identidade partidária, não reduzindo o Partido a uma simples legenda eleitoral. Havendo coerência partidária, não existe “voto perdido” em eleições proporcionais (exceto quando o Partido não alcança o quociente eleitoral). Mas esse sistema pode também distorcer a representatividade ao facilitar a eleição de políticos profissionais que estimulam a candidatura de pessoas desinformadas, somente para acrescentarem votos ao seu Partido. Tais políticos induzem pessoas estimadas em suas comunidades a se candidatarem à Câmara de Vereadores, porque elas trazem votos sem com tudo colocarem em risco seu favoritismo. Passadas as eleições, essas pessoas podem descobrir que foram usadas apenas como alavancas eleitorais. Talvez você conheça um desses casos em que a politicagem prejudica as comunidades: uma pessoa de liderança se candidata a vereador, vê seus votos favorecerem quem não merece e frustra-se com a política. Isso não acontece com quem sabe que sua candidatura visa apenas colaborar com seu Partido. Quando, porém, a pessoa é envolvida na campanha na ilusão de conseguir eleger-se, a frustração pode ser grande. Em geral, sua campanha não destaca o Partido, mas sim sua vida pessoal e familiar, sua participação na Igreja, sua honestidade pessoal e outros temas alheios à política. Por isso não são raros os casos em que líderes usados para alavancarem campanhas de políticos profissionais provocam divisões na comunidade. É evidente que os cristãos leigos e leigas podem e devem participar de campanhas eleitorais, mas é preciso que essa participação seja bem clara as regras do jogo eleitoral. E nunca esquecer a recomendação de Jesus: “Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos; sede pois, prudentes como as serpentes e simples como as pombas” (Mt. 10, 16). Entender o atual sistema eleitoral, com suas regras de afiliação partidária e apuração dos votos, é importante para saber qual será o destino do nosso voto. Voto para vereador não se “perde”, porque conta como legenda para um Partido. Informar-se sobre os outros candidatos lançados pelo Partido do candidato em quem desejamos votar, é tão ou mais importante quanto informar-se sobre suas qualidades e sua capacidade para o exercício de cargo político. Não esquecer que o voto vai primeiro para o Partido e só depois para o candidato.

 


DO AMIGO EDY!